TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente E Sustentabilidade

Artigo: Meio Ambiente E Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

RESPOSTAS

Questão 1

O atual modelo de produção capitalista acabou gerando uma série de desequilíbrios em diversos aspectos. A cada dia que passa, o ritmo de produção aumenta, gerando riqueza e novas tecnologias, porém a desigualdade social, a degradação e a poluição tornam-se cada vez mais presentes. O modelo de mercado capitalista acabou gerando uma sociedade de consumo exagerado, onde a compra se torna compulsiva e os produtos se tornam cada vez mais descartáveis acarretando no aumento do lixo que ira causar dessa maneira degradação ao ambiente; por outro lado esse consumismo acaba aquecendo a economia e proporcionando o crescimento econômico. Para que o capitalismo pudesse ser perfeito se completaria com a ideia de desenvolvimento sustentável, que consiste em criar um modelo econômico capaz de gerar o crescimento da economia preservando o meio ambiente.

Questão 2

O conceito de desenvolvimento sustentável esta interligado diretamente com a ideia de solidariedade e conscientização ambiental, onde a procura é satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades, significa possibilitar que as pessoas, agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento social e econômico e de realização humana e cultural. Tendo em vista o conceito de desenvolvimento sustentável relacionando com a “historia em quadrinhos” a geração atual de forma solidaria tem o papel de conservar os meios de hoje para compartilhar com a geração futura, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e os ecossistemas naturais.

Questão 3

A ideia central do vídeo está relacionada na necessidade de substituir a matriz energética atual do planeta demonstrando abalos ambientais que essa matriz causa; isso faz com que o vídeo englobe toda a população para contribuir com a solução deste problema. Na minha área que é a Engenharia Civil é destacada a contribuição mais na parte de preservação ambiental na forma diminuir a degradação dos ecossistemas ao se construir coisas como edifícios, hidrelétricas, entre outros; de maneira indireta isso acaba a contribuir para as novas matrizes energéticas, visto que a construção de forma conscientizada em evitar ao máximo danos ao meio ambiente faz com que os recursos naturais sejam assim preservados para que engenheiros químicos, por exemplo possam através dos recursos economizados criar um novo combustível barato e ecológico.

Questão 4

Tendo em vista que a cadeia da construção civil, infelizmente, ainda é considerada a que mais polui, devido ao consumo de recursos naturais que causa fortes impactos ao meio ambiente em vários outros aspectos; como estudante de Engenharia Civil em preparo para atuar na área da construção civil é notória a importância do desenvolvimento sustentável, visando de forma a construir sem causar degradação ao meio ambiente e utilizando os recursos naturais de maneira ecológica e sustentável. Um engenheiro que esteja no padrão de ideias sustentáveis e ecológicas aplicadas no mundo que busca o desenvolvimento sustentável com certeza é valorizado no mercado de trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com