TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memoria Da Educacãção Contemporanea

Casos: Memoria Da Educacãção Contemporanea. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de história a preservação da memória histórica.

Segundo Aranha a história é a necessidade de reconstituímos o passado,relatando o presente a apartir que cada individuo vai se transformando com sua ação através do tempo,ou seja para eu entender meu futuro basta eu entender o meu passado e construir meu presente e futuro brilhante para humanidade.

Nós vimos essa concepção que já está mais presente não é mais difundida nos meio dos investigadores de história,porque nós sabemos que a história é o modo em que o ser humano percebe a sua identidade e sua realidade em um determinado tempo e espaço,ela é algo recontiuido cada um no seu tempo e espaço.

Aranha se refere também que somos feitos do tempo quando diz que somos a história de antigamente que só mudamos o jeito de pensar e agir, devido ao problemas que passamos ao decorrer da vida,ele diz também que a cultura somos nós que fizemos.Ele diz que cada um de nós trazemos do passado heranças culturais.

A preservação da memória histótica,porém não foi sempre a mesma,se modificando através da cultura.

Por exemplo para o povos tribais os acontecimentos na comunidade não são privilegiados,para eles o passado os remete primeiro.Nesse caso fazer história é recontar os mitos,os rituais,os acontecimentos sagrados e os gestos do deuses.

A medida que sociedade ia se transformando ainda surgia rituais,proteção de deuses, na Grécia antiga,no segundo milênio a.c. havia bastante interferência divina sobre ações humanas,porém pelo que podemos entender não há tanta história,e sim muita intervenção divina no destino humano.

No século VI a.c;a filosofia surgiu na colônia grega,como uma maneira de pensar diferente e rejeitando a religiosidade.

Antes de Aristóteles,Heródoto,gregos nascidos na jônia no séc.V.a.c,defende a mudança, o tempo,de modo que os grandes eventos não fossem esquecidos.

Heródoto publicou o livro,história se referindo a si mesmo na terceira pessoa,ele apresenta nesse livro (historie)termo grego que significa investigação,o intuito desse livro é para que o tempo não apagasse os trabalhos dos homens e pra que as grandes proezas não sejam esquecidos e por isso ele foi chamado pai da história.

Portanto nessa época da antiguidade sempre teria algo á ensinar com as figuras de conduta política,moral e religiosa.

O que permaneceu na antiguidade e na idade média foi a visão platônico, onde se buscava o universal não a história,aonde se apegavam aos relatos dos fatos.

E também permaneceu o movimento cíclico,é a ascensão,a decadência e a regeneração dos regimes políticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com