TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Descritivo - Engenharia Civil - 5ºSemestre

Trabalho Escolar: Memorial Descritivo - Engenharia Civil - 5ºSemestre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  1.418 Palavras (6 Páginas)  •  1.465 Visualizações

Página 1 de 6

MEMORIAL DESCRITIVO

O empreendimento AZ Tower Business será construído por uma única torre, composta por 1 subsolo, térreo, 4 andares tipo com 3 unidades por andar e ático.

O empreendimento está implantado em um terreno de 2530,33 m²

Sistemas, instalações e equipamentos especiais

Fundação: As fundações serão executadas de acordo com o projeto específico realizado por empresas especializada, atendendo as normas técnicas.

Áreas permeáveis: Será utilizada grama e/ou piso drenante conforme projeto de paisagismo.

Instalações hidráulicas: Toda a instalação será executada mediante projeto específico de empresa especializada de acordo com as normas técnicas. Serão executadas instalações para água fria, esgoto, águas pluviais e incêndio. Poderão ser utilizadas carenagens de PVC, acrílico ou metálicas ou enchimento sob as bancadas, quando necessário.

Instalações de prevenção e combate a incêndio: Serão instalados equipamentos conforme normas técnicas e exigências do corpo de bombeiros.

Caixa de retenção de águas pluviais: Será de fibra ou concreto.

Bombas de Recalque: Serão instaladas para as redes de água fria e incêndio com características e potências determinadas nos projetos específicos.

Distribuição de água fria: Serão executadas caixas d’água em PVC e/ou fibra de poliéster/vidro e/ou em concreto armado e/ou metálica tipo torre, alimentados pelo sistema de redes de água da concessionária. Haverá sistema de bombeamento para as caixas d’água superiores, que serão executadas em PVC e/ou fibra de poliéster/vedro e/ou em concreto armado. Para atendimentos das unidades autônomas e para as áreas comuns a vazão será controlada por reguladores depressão, onde necessário, conforme projeto hidráulico.

Instalações elétricas: Todas as instalações elétricas será executada mediante projeto específico de empresa especializada, de acordo com as normas técnicas da ABNT.

Áreas comuns: Serão executadas os serviços que compreendem energia elétrica (ponto de força, luz e tomada) e para raios, além da infra-estrutura das instalações para telefone e interfone.

Unidades autônomas: A distribuição de energia será finalizada em entrada das mesmas em um quadro com um disjuntor geral e disjuntores parciais para futura distribuição interna.

Elevadores: Serão instalados 2 (dois) elevadores que serão ligados ao subsolo ao 5 pavimento. Todos os elevadores serão dimensionados de acordo com as normas técnicas. Os elevadores serão das marcas Atlas-Schindler ou Otis.

Sistemas de telefonia / Antena coletiva: Será entregue prumada para telefonia, e infra-estrutura compostas por eletro calhas, caixas e tubulações todas vazias, com disposição final na caixa de entrada de cada unidade, permitindo ao usuário deste sistema a distribuição, por sua conta, de telefonia, dados, interfonia, rede de wireless, conforme as suas necessidades.

Grupo gerador: O empreendimento contará com o gerador de energia de emergência que, na falta de energia da rede publica. Alimentará, com acionamento automático, os seguintes pontos e equipamentos: funcionamento dos elevadores através do sistema DAFFE (Dispositivo automático para funcionamento com força de emergência). Quando acionado o gerador, todos os elevadores, um por vez, descerão ao andar principal, e um ficará em funcionamento normal até a volta da energia da concessionaria, quando então todos os elevadores voltarão a ter sias partidas normalizadas. Também serão alimentados alguns pontos de iluminação das áreas comuns e rota de fuga, bombas, equipamentos de segurança patrimonial e portões de acesso.

Exaustão mecânica – Escada pressurizada: Será executada a exaustão mecânica dos banheiros que não possuírem ventilação natural. Será instalado equipamento para pressurização da escada em atendimento ás normas do corpo de bombeiros.

Segurança: Será executada infra estrutura (tubulação seca) para automação de portões nos acessos externos de pessoas e veículos, para CFTV em pontos estratégicos e para a proteção perimetral nos limites do empreendimento, ficando a cargo do condomínio, a instalação dos equipamentos de segurança.

SALAS

As instalações das salas comerciais terão 3 salas por andar contendo casa sala uma copa e 2 banheiros

SALAS - Tipo A

Piso: Concreto regularizado para receber piso elevado,

Paredes: Pintura látex sobre massa ou gesso liso.

Alvenaria: Serão de blocos de cerâmico ou de concreto e algumas paredes poderão ser em drywall.

Teto: Laje de concreto para receber forro.

Banheiro das salas

Piso / Rodapé: Cerâmica

Parede: Pintura látex sobre massa ou sobre gesso liso

Teto: Pintura látex sobre forro de gesso

Louças: Cuba de embutir e bacia com caixa acoplada, na cor branca

Bancada: Granito

Metais: Torneira de mesa cromada.

Copa

Bancada / Cuba: Bancada de granito e cuba simples de aço inox

Metais: Torneira de cozinha cromada.

SALAS - Tipo B

Piso: Concreto regularizado para receber piso elevado,

Paredes: Pintura látex sobre massa ou gesso liso.

Alvenaria: Serão de blocos de cerâmico ou de concreto e algumas paredes poderão ser em drywall.

Teto: Laje de concreto para receber forro.

Banheiro das salas

Piso / Rodapé: Cerâmica

Parede: Pintura látex sobre massa ou sobre gesso liso

Teto: Pintura látex sobre forro de gesso

Louças: Cuba de embutir e bacia com caixa acoplada, na cor branca

Bancada: Granito

Metais: Torneira de mesa cromada.

Copa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com