TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metanoia

Projeto de pesquisa: Metanoia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  881 Palavras (4 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Este trabalho visa o estudo das cinco disciplinas e mais especifico na sexta disciplina que é a Metanóia, que são disciplinas que tem objetivo de fazer com que as empresas descubram uma forma de estimular e fazer com que seus colaboradores se comprometam e queiram aprender, metodologia criada por Peter Senge que desenvolve o verdadeiro significado de aprender, que gera o aumento da capacidade de criação e modificação comportamental de colaboradores e organização, o uso de todas essas disciplinas é essencial para tornar um bom líder, e para desenvolvimento em comum. E para que seja uma empresa de futuro e importante o domínio de todas essas disciplinas.

As cinco disciplinas

As cinco disciplinas são:

Domínio pessoal-Nessa disciplina nos devemos continuamente aprofundar nossa visão pessoal, concentrar nossas energias, desenvolver paciência e de vez a realidade objetivamente, está ligado a inteligência emocional.

Modelos mentais-São pressupostos arraigados, generalizações ou mesmo imagens que influenciam nossa forma de ver o mundo e de agir.

Visão Compartilhada- E a pratica de compartilhar uma visão que estimule o compromisso genuíno e desenvolvimento em lugar da mera aceitação, ou seja em uma empresa e necessário reunir as pessoas em torno de uma identidade e destino comum com objetivo de estimular a longo prazo e não apenas em épocas de crise.

Aprendizagem em equipe- É a disciplina que desenvolve habilidades além das perspectivas individuais é a capacidade dos grupos buscarem uma visão de todo quadro da empresa.

Pensamento sistêmico- Significa contemplar a organização como um todo não individual onde um tem influencia sobre o outro.

Sexta disciplina

Metanóia – Uma Mudança de Mentalidade

É compreender o verdadeiro significado de aprender, não é apenas receber informações é acolher passivamente informações não é apenas reproduzir comportamentos ou memorizar conteúdos pré fixados. Aprender, no caso, não significa ser capaz de reproduzir comportamentos, mas sim aprender no sentindo sistêmico e abrangente do termo, através da aprendizagem, nos recriamos , tornamo-nos competentes para fazer algo que nunca fomos capazes de fazer antes, vemos o mundo em nossa volta de outra forma , aumentamos a nossa capacidade de criar e modificar comportamento, tornando-a mais eficaz no sentindo de perseguir os valores essenciais da própria pessoa, grupo social ou comunidade.

A metanóia compreende:

1º Descongelamento: rompimento das práticas utilizadas pela organização

2º Mudança: A pratica de novos comportamentos

3º Recongelamento : Interiorização dos novos comportamentos adotados

Instrumento fundamental para tornar melhores líderes, porque os melhores líderes são mais capazes de expressar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com