TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo livro metanoia

Por:   •  29/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  723 Visualizações

Página 1 de 4

METANOIA

Lucas é um dos sócios empresário ao lado de Luiz Olavo na empresa Firec, sem tempo de cuidar da sua vida pessoal ele não perde tempo para almoçar e nem se preocupa com a sua esposa Joana, usando todo seu tempo se dedicando aos negócios da empresa que está em momento de crise e para salva-la Lucas foi em busca de um dos seus principais clientes para renovar o contrato que será assinado em uma reunião, no caminho desse reencontro Lucas passa por alguns contratempo no trânsito que tiram sua atenção, após atender seu celular ele acaba colidindo com outro carro, ele sai do carro nervoso para resolver sua situação, e se depara com a reação totalmente diferente da sua, Jefferson o motorista que se aparenta calmo conversa com Lucas e trocam cartões para não causar mais congestionamento, ele então vai em busca de chegar a tempo para a reunião, porém não consegue, ansioso e aguardando Kaiser atende-lo.

Lucas entra na sala e não justifica o seu atraso, e começa a negociação, Kaiser explica que ele chegou tarde e uma nova empresa fornecedora já tinha fechado o contrato em ótimas condições, Lucas insiste se justificando, mas Kaiser com razões recusa suas propostas.

Após algumas tragédias ocorrida, Lucas chega exausto a sua empresa e explica para seu sócio a perda do seu principal cliente, Luiz Olavo fica inconformado e leva em consideração que o mercado é como uma Guerra, “ou você mata ou você morre”, o ambiente de sua empresa não era o mesmo, Aristides com seu grau de contabilístico começa a fazer os cálculos financeiro e intervê que são poucas possibilidades de a empresa sair “viva”.

Lucas sem nenhuma esperança, se lembra do cartão que Jeferson havia entregue a ele, ao ler o cartão ele descobre que Jeferson também é um empresário, e resolve ligar para resolver o combinado. No início da conversa Lucas acaba desabafando sobre a situação da empresa, e Jeferson o aconselha dizendo que também já passou por isso, então os dois resolvem marcar um encontro na empresa de Lucas para trocar experiências e buscar uma solução.

Depois de conversar com Jeferson, Lucas se sente confiante, e resolve informar ao seu tesoureiro Aristides, que tem um encontro marcado com um empresário que já passou pela mesma situação que eles se encontram, e deu a volta por cima. Aristides debocha de sua confiança, mas mesmo assim Lucas não desiste.

Lucas recebe Jeferson na sua empresa, e então os dois começam a conversar, Jeferson explica para Lucas que a solução para tirar a sua empresa da crise é torna-la única no mercado agindo de maneira diferente se dedicando ao aprendizado de coisas novas, e utilizando a metanóia para inovar seus negócios.

Chegando em sua casa Lucas teve uma surpresa, se depara com um bilhete de sua esposa Joana, com um desabafo sobre o relacionamento dos dois, joana dizia foi embora pois não aguentava mais a situação, desconsolado Lucas chega à conclusão que ele não iria atrás de Joana para se desculpar até que ele resolva os problemas da empresa.

No dia seguinte uma nova reunião é marcada para resolver os problemas da empresa e informar a atual situação para seus funcionários, após uma rejeição de contrato de seu principal cliente a Firec está passando por um momento de crise, e os cortes de custos seria o necessário para a empresa continuar se mantendo no mercado. Lucas novamente tenta informar sua equipe do que Jeferson lhe passou como experiência, e é interrompido por seu sócio, inconformado Luiz Olavo cita novamente que o mercado realmente é uma Guerra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com