TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodos De Pesquisa

Trabalho Escolar: Metodos De Pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  1.168 Palavras (5 Páginas)  •  4.790 Visualizações

Página 1 de 5

Métodos de pesquisa – compilado – só respostas

Para facilitar o entendimento dos resultados encontrados, o pesquisador pode utilizar gráficos, tabelas e figuras. Ao apresentar seus dados na forma de diagramas e gráficos, o pesquisador:

D) expõe detalhes das etapas de pesquisa. (EU ACHO) ???

Com base nas afirmativas abaixo, assinale a alternativa correta.

I-A formulação de uma hipótese consistente não requer uma reflexão prévia sobre o tema abordado. D) Somente a I está correta

3- Assinale a alternativa CORRETA:

O projeto de pesquisa pode ser modificado, adaptando-se a novas contingências e a novas hipóteses.

4-Leia as afirmativas feitas em relação às formas de pesquisa:

I-A pesquisa documental distingue-se da bibliográfica por utilizar fontes que não receberam tratamento analítico. As afirmativas Corretas são: D) I, II e III

5-As atividades voltadas à busca de conhecimento e ampliação de informações sobre determinado tema, utilizando métodos específicos, são chamadas de: A) pesquisa

6-No relatório de pesquisa, o pesquisador pode valer-se de gráficos, tabelas e figuras para facilitar o entendimento dos resultados encontrados. Ao construir uma tabela para apresentação dos dados, o pesquisador oferece ao leitor: B) Precisão na descrição dos resultados, mas sem impacto visual.

7-Pense que você é um pesquisador que está encarregado de conhecer a qualidade dos serviços prestados pela Rede Pública de Saúde no Brasil. Para isso, você precisa de uma metodologia específica. Para atingir seu objetivo, faria uso: D) de questionários e da observação sistemática, instrumentos oferecidos pela pesquisa descritiva.

8-Quando se consideram os objetivos de uma pesquisa, esta pode ser classificada em:

B) Exploratória, descritiva e explicativa

9-Considerando que o levantamento é feito por meio da interrogação direta das pessoas cujo comportamento se deseja conhecer, assinale a alternativa INCORRETA:

E) Os levantamentos são considerados inadequados para a pesquisa eleitoral e o comportamento do consumidor.

10-Quando a pesquisa pretende explicar um fenômeno baseando-se em teorias científicas, detalhando suas causas e efeitos e utilizando referências bibliográficas, é chamada de:

a)explicativa

11- Uma médica tinha um paciente com diversas alergias e queria pesquisar toda a sua história dentro e fora da clínica, escrevendo todos os resultados que havia colhido durante as consultas. Qual é o tipo de pesquisa que essa médica usa? A) Estudo de caso.

12-Analise as afirmativas abaixo, que se referem às técnicas de pesquisa, e assinale a alternativa CORRETA:

I-As técnicas de pesquisa incluem a coleta de dados.

C) I, II, III e IV estão corretas

13-A técnica utilizada para coletar dados não documentais sobre um determinado tema ou sistema é :

D) A entrevista

14-A pesquisa pode ser classificada em dois grupos, quando se leva em conta a sua finalidade (finalidades motivadas por razões intelectuais ou por razões de ordem prática). Analise as alternativas abaixo e assinale a INCORRETA:

A)Cada finalidade possui objetivos e aplicações específicos. Os dois tipos são exclusivos entre si, e apenas um pode ser selecionado para a pesquisa.

15-O relatório de pesquisa destina-se a tornar públicos os resultados e as descobertas de uma pesquisa científica. Para tanto, seu texto deve: B)Ser conciso e informativo.

16- Em uma entrevista o pesquisador formula perguntas com o objetivo de obter dados que interessam à pesquisa. Analise as afirmativas abaixo e assinale a que está CORRETA sobre as vantagens da entrevista como método de pesquisa:

A)Na entrevista podemos colher dados e depoimentos que ajudarão a analisar melhor o objeto de estudo.

17-A busca de dados reais, no ambiente em que se situa o sistema estudado, assim como a descrição da metodologia utilizada durante o processo de investigação científica, fazem parte do que, em metodologia, é conhecido como: C)Pesquisa de campo

18-A técnica utilizada para coletar dados não documentais sobre um determinado tema ou sistema é:

D) A entrevista

19- “O que pesquisar?” é uma das perguntas que devem ser respondidas em um projeto de pesquisa. Dessa forma, qual etapa do projeto responderia a essa pergunta?

A)Definição do problema, hipóteses, base teórica e conceitual, escolha do objeto de estudo.

20-Quando a pesquisa é baseada em retratar detalhadamente um sistema, com referências bibliográficas, tabelas e conclusão, é chamada: B) Descritiva

21-Quando a pesquisa pretende explicar um fenômeno baseando-se em teorias científicas, detalhando suas causas e efeitos e utilizando referências bibliográficas, é chamada de: A)Explicativa

22-O relatório de pesquisa destina-se a tornar públicos os resultados e as descobertas de uma pesquisa científica. Para tanto, seu texto deve: B) Ser conciso e informativo.

23-Em um relatório de pesquisa, a descrição dos resultados deve ser clara e objetiva, além de:

A)Resumir os achados principais que serão detalhados em tabelas e figuras.

24-O relatório

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com