TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meu Projeto D Vida

Exames: Meu Projeto D Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  845 Palavras (4 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 4

4 conceito de negociação

• Legitimidade

• Informação

• Tempo

• Poder

Legitimidade: É o pressuposto básico e realista de possibilidade, alcance e realização do objetivo, assim como das possíveis alternativas para sua consolidação.

Informação: O moderno negociador, seja de que área for, é um profissional que administra o máximo de informação possível, tanto de dentro quanto de fora, utilizando-a para o balizamento e exploração de sua posição no evento.

Tempo: Estabelecer uma agenda de negociação com o oponente é o primeiro passo para o baseamento e exploração de sua posição no evento.

Poder: Verifique e estabeleça seu poder antes da negociação e pre -negocie internamente os seus limites fixando claramente sua amplitude.

Dez habilidades necessárias para um negociador

Ser um bom ouvinte

Desenvolver um espirito negocial

Planejar

Mirar alto

Ser paciente

Visar a satisfação

Ter cuidado com a primeira oferta

Ser ético

Troque as concessões

Ser empático

Ser um bom ouvinte: Quando se escuta atentamente e sem interrupções, você esta aberto a entender a mensagem da outra pessoa e conseguir informações que poderão ser de valia no processo.

Desenvolver um espirito negocial: Grandes negociadores tem ciência que é possível que tudo pode ser negociado, mas para isto o ambiente precisa ser declaradamente de negociação. A agressividade deve ceder lugar ao consenso no processo, para que possa alcançar o objetivo planejado.

Planejar: Quando se participa de um evento sujeito a negociação, faze-se necessário desprender parte do tempo a estudar e entender as variáveis que possam vir a interferir na mesma. Muitas vezes é necessário pré-negociar internamente recursos, prazos, especificações, metas, condições de pagamento e etc. Portanto deve-se ir a uma reunião de negociação com todo o dever de casa devidamente realizado. Isto lhe dará muita segurança no processo.

Mirar auto: uma vez buscado como legitimidade, os objetivo deverão buscar sempre o ponto máximo, pois ao lutar-se por mais em uma negociação pode-se obter mais. (Exemplo) se pode vender por 1000 e o mercado paga 1200, esta será a faixa inicial! Na ponta, se pode pagar a vista, mas for interessante faze-lo em 60 dias busque inicialmente esta alternativa.

Ser paciente: Um dos principais erros do negociador brasileiro é a impaciência, quase todas as vezes oriundas por metas irrealistas ou necessidade de logo fechar o acordo.

Visar a satisfação: Negociação é uma estrada de mão dupla. Tanto um como o outro negociador deverão esta legitimamente comprometidos na busca de um resultado altamente satisfatório. Mas, não terá sido negociação de fato se somente um lado alcançar seus objetivos e o outro ficar com a sensação de perda ou frustação. Por isto, é preciso visar a satisfação do processo como um todo e lutar para obter o máximo possível. O outro lado certamente fara e ai tem-se um resultado otimizado para ambos os lados, com satisfação de todos e sem frustações de ambas as partes.

Ter cuidado com a primeira oferta: Se planeja-se com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com