TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Michael

Pesquisas Acadêmicas: Michael. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

MICHAEL FARADAY

Michael Faraday, nasceu em Newington, Inglaterra no dia 22 de setembro de 1791. Destacou-se na história da ciência como um físico e um químico. É considerado um dos cientistas mais influentes de todos os tempos. Ele foi responsável pela criação dos termos: cátion, ânion, eletrodo, eletrolítico, entre outros.

As suas contribuições mais importantes e os seus trabalhos mais conhecidos estão intimamente relacionados com os fenómenos da eletricidade e do magnetismo, no entanto, também contribuiu de forma significativa para a evolução da química enquanto ciência.

Faraday foi principalmente um experimentalista, chegando s ser descrito como o "melhor experimentalista na história da ciência", embora não dominasse conhecimentos de matemática avançada, como o cálculo.

Descobertas na Química

Faraday realizou estudos com substâncias orgânicas e descobriu vários compostos, entre eles, o benzeno. Ele próprio foi capaz de produzir os primeiros cloretos de carbono conhecidos (C2Cl6 e C2Cl4). Teve também uma importante contribuição para os métodos de refrigeração. Por meio de seus experimentos conseguiu liquefazer gases, feito nunca antes realizado. Dentre os gases liquefeitos por Faraday estão, o dióxido de carbono (CO2) e cloro (Cl2

Descobertas na Física

Eletricidade e magnetismo inter- relacionam-se?

Sim, e quem propôs essa ideia pela primeira vez? Adivinhe! Ele mesmo! Faraday foi quem iniciou os estudos a respeito desta íntima relação entre os dois conceitos físicos. O trabalho teve reconhecimento por intermédio de sua publicação no ano de 1821, e foi intitulado como “A Rotação Eletromagnética” (princípio responsável pelo funcionamento do motor elétrico).

Faraday morreu na sua casa em Hampton Court em 25 de Agosto de 1867, aos 75 anos, e foi enterrado na Abadia de Westminster, ao lado de Isaac Newton.

A constante física fundamental que representa a carga molar elementar, recebeu o nome de constante de Faraday, em homenagem a este cientista britânico, devido aos seus vastos estudos em eletroquímica

Experiências:

Em algumas experiências, Faraday percebeu que ao introduzir um ímã em uma bobina esta acusava a presença de uma corrente elétrica na mesma. Este fenômeno foi caracterizado qualitativamente e quantitativamente e deu origem à Lei da Indução de Faraday

A experiência de Faraday é de extrema importância para o estudo do Eletromagnetismo, pois baseado na análise da interação entre campo elétrico e magnético podem ser explicado muitos outros fenômenos relacionados a esta importante parte da Física.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com