TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Missão E Estrutura Da Controladoria E O Papel Do Controller

Dissertações: Missão E Estrutura Da Controladoria E O Papel Do Controller. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  834 Palavras (4 Páginas)  •  907 Visualizações

Página 1 de 4

1.1. Objetivos da Pesquisa

• Objetivo Geral

O objetivo geral desse projeto é:

- Implantar um departamento de Controladoria dentro de um escritório contábil;

- Analisar, compreender e resolver os dados e situações vivenciadas na empresa SN Contábil que atua no ramo de prestação de serviços contábeis.

• Objetivo Específico

- Analisar todos os departamentos e coletar dados;

- Desenvolver resoluções para os conflitos encontrados, na parte gerencial, financeira e estrutural da empresa.

- Desenvolver resoluções para os conflitos encontrados, na parte gerencial, financeira e estrutural da empresa.

1.2. Justificativa

Essa pesquisa é viável por se tratar de uma análise realizada em uma empresa real, que atua no ramo de prestação de serviços contábeis, qual aborda situações criticas a cada dia com cada cliente apresentando um caso diferente, tendo assim que se aperfeiçoar devido a grande concorrência encontrada no mercado que atua e também pela cobrança dos próprios clientes que exigem serviços com custo-benefício viável e de qualidade.

2. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

2.1. Aquisição Software

Folhamatic Tecnologia em Sistemas, empresa brasileira, que desenvolve e comercializa softwares nas extensões de gestão empresarial, fiscal, contábil, comercial. O sistema Folhamatic tem como sua principal finalidade aprimorar os processos de administração e controle de forma dinâmica e rápida. Permitindo a geração de arquivos, integração com outros sistemas, impressão de relatórios, simulações de cálculos, geração de gráficos, cadastro e controle de usuários, dentre outras rotinas.

O sistema Folhamatic é ágil na geração de arquivos eletrônicos pelo Departamento Pessoal, pois ele realiza a integração de vários relatórios e operações automaticamente, facilitando o processo de criação, administração e controle de folha de pagamento mais simplificado e ágil.

Já o sistema E-Fiscal é uma solução Folhamatic para facilitar o cotidiano do departamento fiscal, através de suas rotinas de lançamentos de notas fiscais, geração de livros, apuração de impostos, geração de arquivos para softwares Federais, Estaduais e Municipais.

Telecont - ferramenta que auxilia o Departamento Contábil, fornecendo informações da situação da empresa, através de relatórios gerenciais e gráficos. Sempre atualizado com as legislações vigentes, atendendo os órgãos competentes.

Pontomatic - controle para ponto eletrônico, agilidade no processo de informações de ponto, facilitando a tomada de decisão.

Fatumatic - controla diariamente o faturamento da empresa como diversos módulos disponíveis como orçamentos, pedidos de vendas, notas fiscais e controle de duplicatas.

Com o sistema Estmatic você consegue controlar e gerenciar toda a movimentação de estoque e produção, de maneira simples e segura.

O sistema Finamatic tem como objetivo gerenciar o financeiro da empresa, auxiliando no processo de tomada de decisão, apresentando provisões de contas a pagar e receber e controla automaticamente o fluxo e relatório de Livro Caixa.

Através do e- CRM Contábil nossos clientes poderão controlar suas empresas de onde estiverem e quando quiserem, pois a folhamatic disponibiliza aplicativos

para tablets e smartphones, tornando assim possível o acesso aos principais serviços.

Implantação: 01 semana

Tempo de utilização: 06 meses

Custo total: R$3.000,00

2.2. Seleção e Contratação

Para a implantação da controladoria no escritório SN iremos realizar a contratação de um profissional experiente na área de controladoria e de um assistente para atuar no novo departamento. Segue abaixo o perfil do profissional para ser selecionado, entrevistado e contratado.

Controller

Perfil:

• Titulo do Cargo: Controller Sênior

• Unidade: Contabilidade / Controladoria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com