TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Gestão e o Processo de Gestão. Misão e Estrutura da Controladoriae o Papel do Controller

Seminário: Modelo de Gestão e o Processo de Gestão. Misão e Estrutura da Controladoriae o Papel do Controller. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Seminário  •  3.291 Palavras (14 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 14

FACULDADE ANHANGUERA

FAC 4

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

CONTROLADORIA

Professor

Curso : Ciências Contábeis

Aluno

Aluno:

Aluno: Aluno: Aluno:

Outubro/2013

Sumário

1. Introdução.......................................................................................................... 03

2. ETAPA 1............................................................................................................ 04.

· Apresentação da empresa .................................................................... 04

· Passo 01................................................................................................ 06

· Passo 02................................................................................................ 07

· Passo 03................................................................................................ 08

· Passo 04................................................................................................ 09

3. ETAPA 2.......................... .................................................................................. 13

· Passo 01................................................................................................ 13

· Passo 02................................................................................................ 17

· Passo 03................................................................................................ 19

4. Bibliografia.......................................................................................................... 20

Introdução

Esse trabalho consiste em desenvolver um Roteiro de Estudos sobre os principais aspectos da controladoria, este desafio consiste no desenvolvimento de um plano de trabalho de controladoria, objetivando a pratica de diversas atividades ligadas a função de controller, iniciando desde o conhecimento da empresa como um sistema harmonizado de estrategias, praticas e decisões, passando por um aspecto da cultura organizacional, estabelecer a missão, visão e valores numa organização e chegando ate a analise da empresa.

ETAPA 1 – Modelo de Gestão e o Processo de Gestão. Misão e Estrutura da Controladoriae o Papel do Controller

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Histórico da instituição

Especializada na usinagem de peças de pequeno, médio e grande porte com alta precisão, no corte com jato d’água a alta pressão e na fabricação e montagem de máquinas e equipamentos especiais, a Fabrimont do Brasil vem atendendo seus clientes com eficiência e qualidade. Localizada na cidade de Hortolândia, próxima a Campinas, o mais importante pólo industrial e científico do interior do Estado de São Paulo, é privilegiado pela proximidade das rodovias Anhanguera, Bandeirantes e Santos Dumont, além do Aeroporto Internacional de Viracopos.

A Fabrimont do Brasil tem hoje 250 funcionários, conta com uma estrutura ágil e de alto nível técnico. Os investimentos constantes em novos recursos e o atendimento dedicado a todos seus clientes seguem sendo os pontos altos dessa empresa 100% brasileira, porém de nível internacional.

Além disto, a Fabrimont do Brasil investe constantemente em seu capital humano, através de cursos internos e externos, busca o desenvolvimento de seus colaboradores e o aumento da conscientização da importância de respeitar o meio-ambiente.

O cuidado com o meio-ambiente já esta presente nas ações da empresa, com um processo especial para descarte dos resíduos de risco, que vai muito além do exigido na legislação vigente, a Fabrimont do Brasil tem orgulho de ser uma empresa ecologicamente correta.

A preocupação com a segurança já faz parte da cultura da empresa, todos os seus colaboradores sabem da importância de utilizar regularmente os recursos de segurança disponibilizados pela Fabrimont do Brasil.

Visando sempre a satisfação de seus clientes e o posicionamento como empresa de grande diversidade tecnológica, a Fabrimont do Brasil sempre buscou investir em novas tecnologias.

A Fabrimont do Brasil não investe apenas em recursos materiais, mas notadamente no respeito e aprimoramento de seus colaboradores, oferecendo incentivos morais e financeiros para seu desenvolvimento pessoal e profissional. A empresa possui uma moderna sala de treinamento, com todos os recursos didáticos e de multimídia necessários para que sejam ministrados cursos dos mais diversos, elevando o conhecimento de seus colaboradores.

Além da ampla experiência de seu pessoal técnico, o Setor de Qualidade da Fabrimont do Brasil conta com um conjunto completo de instrumentos de medição, destacando-se a Máquina e o Braço de Medição por Coordenadas Tridimensional. Assim, a empresa pode oferecer medição comparativa de sólidos virtuais com a peça física. Todos os instrumentos são calibrados periodicamente por um laboratório externo credenciado à Rede Brasileira de Calibração (RBC), subordinada ao Inmetro.

A Fabrimont do Brasil possui certificação nas normas NBR ISSO 9001:2000 e ABNT NBR 15100:2004 (específica para o setor aeroespacial), o Sistema de Gestão da Qualidade da Fabrimont do Brasil foi certificado pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, entidade conceituada no ramo de qualidade no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com