TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PAPEL DA CONTROLADORIA

Dissertações: O PAPEL DA CONTROLADORIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

O PAPEL DA CONTROLADORIA

Guarulhos

2013

O PAPEL DA CONTROLADORIA

Resenha crítica de Linguagem e Comunicação Empresarial referente à nota elaborada sob a supervisão da Prof.

Guarulhos

2013

IDEIA CHAVE

Este estudo tem a finalidade de defender o subsídio com informações contábeis confiáveis, como principal alimento da Controladoria, visando auxiliar a administração e a condução ordenada da organização.

Guarulhos

2013

Segundo Attie (1987, p.44), a função da Auditoria repousa em atividades detalhadas da empresa, relacionadas de maneira intensa com o andamento de cada função, área, departamento, setor e operação.

O autor ainda cita alguns aspectos para a execução desta auditoria, essa visão de situação é normalmente alcançada com base nos dados e informações fornecidos pela empresa, através de visita dos auditores.

Torna-se claro que o auditor nessa empreitada, precisará de alguma forma pesquisar amplamente a funcionalidade de cada célula internamente da empresa. Assim, compreenderá e estabelecerá antes de tudo, a formatação em que realizará seu trabalho. Sem essa pesquisa prévia, o trabalho tornar-se-á obsoleto.

Este controle por sua vez refletirá de forma adequada, as transações realizadas na organização, uma vez suportada com documentos comprobatórios e dados confiáveis e de possível controle, a fim de subsidiar as tomadas de decisões futuras.

De acordo com pesquisas efetuadas para a elaboração deste, constatou-se que as organizações passaram a dar importância à controladoria depois que passaram por uma fiscalização. Notaram que esta ferramenta é essencial e que auxilia a administração com informações exatas.

Logo, sempre caberá a auditoria a fiscalização do sistema de controle da empresa, a fim de produzir o subsídio necessário oriundo de pesquisa e estudo prévio da organização em si e de seus métodos internos.

Guarulhos

2013

BIBLIOGRAFIA

ATTIE, William. Auditoria interna. 1ª Ed. São Paulo: Atlas, 1987.

Guarulhos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com