TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Misturadores

Tese: Misturadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Tese  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

Batedeiras

As batedeiras são equipamentos indispensáveis em padarias e confeitarias para misturar massas e preparar bolos e confeitos. As batedeiras industriais da Perfecta possuem diferenciais de segurança para o ambiente de trabalho como monitoramento da abertura da grade de proteção móvel e monitoramento do tacho realizados por sensor magnético e motor com motofreio acoplado, configurado para frenagem rápida.

Câmaras de fermentação controlada

Este equipamento permite acelerar, retardar e paralisar a fermentação. A câmara de fermentação controlada substitui o trabalho noturno, pois é possível planejar o tempo desejado para o pão ir ao forno. A câmara de fermentação controlada é uma aliada na produção de grandes quantidades, ela agiliza o processo e facilita a rotina de trabalho do padeiro.

Cilindros

Ideal para sovar e homogeneizar a massa. O Cilindro é composto de dois grandes rolos sobrepostos com abertura regulável, superfície de plano inclinado em fibra de vidro com alta resistência e é encontrado em vários tamanhos. Os Cilindros possuem base em inox, material mais adequado para assepsia e higiene na manipulação dos alimentos.

Divisoras

As divisoras são máquinas para padaria projetadas para dividir e bolear a massa em partes. Podem ser manuais ou automáticas. A divisora divide e modela a massa com acabamento preciso e sem desperdício, com capacidade de produzir até cinco mil pães (50g) por hora.

Estufas

As estufas são os equipamentos ideais para fermentação de todos os tipos de pães. A estufa de crescimento é uma espécie de câmara de fermentação, onde só é feito o aquecimento da câmara. Alguns fornos possuem estufas próprias, outras já podem ser adaptadas a qualquer espaço e tamanho de padaria.

Fatiadeira

Máquina para fatiar pães de forma e outros. As fatiadeiras da Perfecta são dotadas de proteções fixas nas partes frontal e inferior da máquina, evitando acesso à área de risco, onde estão as lâminas de corte. É ideal para fatiar pães de forma de no máximo 30 cm de largura e 14 cm de altura.

Laminadora

Essa máquina para padaria lamina e corta massas, reduzindo o trabalho manual. Aumenta a uniformidade da operação e permite tracionar a massa para ambos os lados através de rolos de laminação. A laminadora possui sistema de inversão de esteiras e sistema de proteção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com