TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modapé E Pompéia

Tese: Modapé E Pompéia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  Tese  •  1.301 Palavras (6 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 6

2 MODAPÉ

A primeira loja Modapé foi inaugurada em novembro de 1983 na rua Duque de Caxias N° 1500 pelo Srº Salman Adel no qual o mesmo és o atual presidente das lojas. Na época os principais produtos comercializados eram tecidos e toalhas. Os calçados principais produtos trabalhados atualmente nas empresas vieram na sequencia do trabalho como forma de complementar o sortimento de produtos da loja e atendendo um vácuo que o mercado apresentava na ocasião desse tipo de demanda. Hoje a empresa possui três lojas na cidade e recentemente inaugurou uma loja de alto padrão no mesmo endereço da primeira unidade.

A empresa buscar estar sempre atualizando o seu cadastro, sendo assim, a mesma trabalha com um sistema de automação que faz a gestão de todos os clientes das lojas.

Os preços de seus produtos são calculados de acordo com o preço de custo da mercadoria, impostos, custos fixos e variáveis e margem de lucro. É feita uma fórmula para chegar ao preço de venda.

Buscando interação com a sociedade a comunicação é um assunto muito importante nas lojas Modapé. Hoje a empresa conta com os principais meios de comunicação como radio, jornais e tv além da internet. Emissoras como Globo no caso da tv aberta, radio jovem hits e radio charru entre outras rádios, site: www.modape.com.br, e redes sociais como Facebook: Modapé, Modapé Uruguaiana, Google+: Modapé Calçados, Twitter: @modapeoficial, Instagram: @modapeshop, You tube: Modapé Calçados, entre outras.

A mesma monitora os preços de seus concorrentes buscando saber se os preços etiquetados pela mesma estás adequado ao mercado.

Eventualmente enviam pesquisas para os e-mails dos seus clientes e também fazem questão de perguntar a eles através de e-mail ou telefonemas sobre o nível de satisfação com relação aos produtos adquiridos em nossas Lojas. Sendo assim, já foram feitas algumas pesquisas com relação aos meios de comunicação que os clientes mais utilizavam. Eventualmente realizamos novamente para dar direcionamento ao nosso marketing.

Tendo hoje em dia como o principal problema em relação a contratação de pessoas qualificadas. Sendo assim, o empresário deveria investir em treinamentos para melhor qualificação de seus funcionários que futuramente poderá gerar fundos lucrativos para a empresa.

Na negociação com os fornecedores solicitamos prazos longos e descontos agradáveis para que nossos clientes consigam adquirir seus produtos com um preço atraente.

3 POMPÉIA

A origem da Pompéia é no município de Camaquã, hoje local onde a rede mantém sua matriz, com centro administrativo e centro de distribuição. O foco da empresa é oferecer moda acessível através de um amplo mix de produtos composto por confecção feminina, masculina, infantil, calçados, cama, mesa e banho. Hoje, a rede tem 60 anos, está presente em quase todo o território do Rio Grande do Sul atingiu a marca de 71 lojas em 63 cidades diferentes.

A mesma possui um banco de dados de clientes sendo alguns deles com um cartão personalizado e outros clientes cadastrados recebem as novidades por e-mail.

A determinação dos preços de suas mercadorias é definido pela a própria rede de lojas para todo o estado, em todas as regiões do Rio Grande do Sul são os mesmos preços e promoções não havendo nenhuma diferença para regiões metropolitanas e interior.

A mesma está sempre se comunicando com os seus clientes, através de sua próprio site da empresa e nos e-mails cadastrados de alguns de seus clientes, e ultimamente vem fazendo anúncios em suas redes sociais. Além da comunicação tradicional, a Pompéia participa de eventos e realiza ações diferenciadas levando o conceito “É Fácil ser Fashion” para todos os pontos, buscando estar sempre em contato com seus clientes.

Monitora seus concorrentes através das próprias fazendo seus anúncios e sendo algumas delas com fluxo de gente. Essa pesquisa ocorre a partir de concorrentes pelo o potencial e pode ocorrer de forma direta, pois, pode-se adaptar a empresa, tornando-se um aliado, ao invés de um concorrente.

A empresa busca estar sempre atenta realizando sistematicamente pesquisas para identificar a satisfação dos clientes, conversando com o próprio cliente querendo saber dos produtos, qualidades deles e principalmente o atendimento. Algumas dessas pesquisas de satisfação de clientes são através de algumas urnas e outras são com clientes ocultos.

Além das pesquisas de satisfação, elaboram uma pesquisa de reconhecimento de mercado. Buscando informações sobre a área em que se pretende atuar em jornais, revistas, internet, associações de classes, entre outros. Essas são as chamadas fontes secundárias. Com base nessas informações, ficará mais claro definir o que se quer saber especificamente para realizar a pesquisa primária aquela feita diretamente com consumidores, fornecedores ou concorrentes.

Com a pesquisa pode saber, por exemplo, o potencial de mercado para determinado produto, o perfil do consumidor, a satisfação dos clientes com seus serviços, a eficácia da comunicação desenvolvida com os clientes, entre outras informações.

Atualmente uma situação de problema vivida pela a e empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com