TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modas criativas, gestão financeira e estatísticas aplicadas

Tese: Modas criativas, gestão financeira e estatísticas aplicadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Tese  •  4.511 Palavras (19 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 19

TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

2010

UNIVERSIDADE UNIP

Tecnologia em Processos Gerenciais

Projeto integrado multidisciplinar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

2010

RESUMO

A Criativa Modas Ltda, foi fundada em 2005 a partir das idéias de duas amigas, em Cachoeiro de Itapemirim (ES); sua história é de evolução. Tem forte atuação no segmento varejista, exclusivo ao público feminino. O crescimento da Criativa Modas foi planejado. A empresa desenvolve estratégias muito bem elaboradas. A contabilidade tem papel fundamental neste crescimento. Uma boa gestão financeira e dados estatísticos, aliado à contabilidade transformou a Criativa Modas em uma empresa sólida e preparada para os altos e baixos do mercado. Os estoques da Criativa Modas são administrados como ativos circulantes que são bem e direitos que podem ser convertidos em dinheiro em curto prazo. Diante dos conceitos de análises contábil, gestão financeira e de estatísticas o presente trabalho tem por objetivo caracterizar financeiramente a Criativa Modas.

Palavra-chave: Criativa Modas, gestão financeira e estatística aplicada.

ABSTRACT

The Creative Fashions was founded in 2005, from the ideas of two friends in Cachoeiro de Itapemirim (ES), has story of groeth. It has a strong presence in the retail segment, unique to the female audience. Growth of Creative Fashions was planned. The company develops strategies very well prepared. The accounting system is essential for this growth. A good financial management and statistics, combined with the accounting Creative Fashions turned in a solid business and prepared for the ups and downs of the market. The Creative Fashions stocks are managed as assets that are good and rights that can be converted into cash at short. Considering the concepts of accounting analysis, financial management and statistics this work aims to characterize the Creative Fashions financially.

Keyword: Creative Fashions, financial management and applied statistics

SUMÁRIO

RESUMO

1- INTRODUÇÃO........................................................................................................6

2- DESENVOLVIMENTO.............................................................................................7

2.1 Contabilidade.........................................................................................................7

2.2 Fundamentos da Gestão Financeira....................................................................15

2.3 Estatística Aplicada..............................................................................................20

3- CONCLUSÃO........................................................................................................22

4- REFERÊNCIA........................................................................................................22

1-INTRODUÇÃO

Planejamento é o processo de decidir que curso de ação deverá ser tomado para o futuro. Normalmente, o processo de planejamento consiste em considerar vários cursos alternativos de ação e decidir qual o melhor. Planejamento, que deve ser diferenciado de previsão, pode abranger um só segmento ou a empresa como um todo. A informação contábil, principalmente no que se refere ao estabelecimento de padrões e ao relacionamento da Contabilidade com os planos orçamentários, é de grande utilidade no planejamento empresarial. Mesmo em caso de decisões isoladas sobre várias alternativas possíveis, normalmente utilizar-se de grandes quantidades de informações contábeis.

A razão mais importante pela gestão financeira em qualquer organização é de assegurar que a empresa saiba de quanto dinheiro vai necessitar, como obter o dinheiro de que necessita e como deve empregar esse dinheiro para alcançar os seus objetivos de forma ética, responsável e sustentável. É impossível uma organização sobreviver sem uma gestão financeira apropriada.

A estatística lida com informações associando os dados ao problema, descobrindo como e o que coletar para obter conclusões a partir de todos os dados, de tal forma que essas conclusões possam ser entendidas por outras pessoas. Portanto, os métodos estatísticos auxiliam o cientista social, o economista, o engenheiro, enfim, todos os profissionais a realizarem os seus trabalhos com mais eficiência.

DESENVOLVIMENTO

2.1 CONTABILIDADE

É a técnica contábil que consiste na decomposição, comparação e interpretação das demonstrações contábeis (FERREIRA, 2009)

Essas análises utilizam técnicas para a obtenção de conclusões de situações econômicas e financeiras que se relacionam com o patrimônio, de acordo com o interesse dos usuários, através da interpretação dos dados coletados de demonstrações financeiras. A análise de balanço de dados tem finalidade informar a situação financeira de uma organização para que pessoas possam decidir através da comparação entre grupos de elementos desses demonstrativos por meio de índices com o objetivo de conhecer a relação entre cada grupo com o balanço patrimonial. Os quocientes não devem ser interpretados de forma isolada, devendo ser feita em conjunto com outras variáveis, visto que cada organização possui características próprias mesmo diante de problemas aparentemente iguais (MACHADO, 2007).

Análise de quocientes é o método mais utilizado, estabelece o relacionamento entre dois elementos heterogêneos de um mesmo exercício, indica quantas vezes um divisor está contido num dividendo. Os indicadores obtidos podem ser classificados como: patrimoniais, operacionais ou de velocidade. Os indicadores patrimoniais são obtidos através de elementos patrimoniais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com