TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Relatório De Acidente

Exames: Modelo De Relatório De Acidente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  1.081 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de Acidente

A empresa Banheiras Brasil LTDA, CNPJ 03.453.654/0003-01, localizada na Avenida Afonso Pena, Número 1983, no bairro Centro, vem muito respeitosamente informar ao Sindicato a ocorrência de um Acidente do Trabalho que vitimou os trabalhadores José Pereira da Silva no dia 12/06/2014 às 15h35min e João Eustáquio Ferreira no dia 27/06/2014 às 10h45min.

O acidente ocorreu no setor Fabricação/Acabamento, quando o trabalhador José Pereira da Silva de 33 anos, estava fazendo o acabamento de uma das banheiras. No dia 12/06/2014, em meados das 15h35min, o funcionário José Pereira da Silvia, sentiu que Lixadeira não estava em perfeito funcionamento, mas prosseguiu com seu serviço, ate que a Lixa, se soltou atingindo sua perna, causando-lhe um corte em sua perna direita.

O funcionário foi encaminhado para o Pronto Socorro, onde foi constatado um sério corte em sua perna, afastando-o temporariamente do serviço por 30 dias.

Para ocupar a vaga temporariamente do funcionário acidentado, a empresa remanejou José Eustáquio Ferreira, de 43 anos, que no dia 27/06/2014. O funcionário sentindo-se mal, talvez por não ter tomado seus medicamentos diários, às 10h45min o mesmo se acidentou ao tropeçar em um cabo elétrico de um maquinário, quando saía para se refrescar e tomar água, levando-o ao chão. O funcionário sentia fortes dores no braço, sendo assim, também encaminhado ao Pronto Socorro, onde foi constatado uma fratura em seu braço esquerdo, ficando afastado por 35 dias, levando a empresa a contratar Pedro Fernando de Souza, de 37 anos.

Os Técnicos de Segurança do Trabalho, analisando o registro de acidentes da empresa, constataram, outros 6 acidentes nessa mesma área. Levando a uma perícia, para descobrir o motivo do alto índice de acidentes nessa área. A perícia concluiu que todos os acidentes anteriores, foram por desatenção dos funcionários, pois todas elas foram ao fim do expediente, onde a atenção dos funcionários é reduzida.

A empresa junta com seus Técnicos de Segurança do Trabalho começou a tomar suas medidas corretivas e preventivas.

Medidas Corretivas: Fazer a manutenção dos maquinários com uma maior frequência, embutir os cabos e fios, fazer a ficha de EPI/EPC de cada funcionário, e cobrar que os mesmos usem adequadamente e o equipamento em estado de uso.

Medidas Preventivas: Cobrar maior atenção dos seus funcionários, realizar palestras educativas de prevenção de acidentes e cuidados com a saúde, cobrar dos seus funcionários que não deixem de tomar seus respectivos remédios e nem ir trabalhar em jejum.

...

Baixar como  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »