TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Unopar

Exames: Modelo Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 2

PRODUÇÃO TEXTUAL – GRUPO

OBJETIVO

A produção textual interdisciplinar descrita abaixo tem a finalidade de proporcionar um entendimento mais específico na área de finanças corporativas e oferecendo subsídios para o desenvolvimento da capacidade de reflexão, análise e síntese; fazendo com que vocês sejam capazes de aplicar integralmente o conjunto de ferramentas apresentadas em todas as disciplinas que corresponde ao semestre, utilizando os conhecimentos e as técnicas necessárias para análise e tomada de decisão.

Observações

• Você deverá realizar a atividade GRUPO.

• Será considerada a habilidade do grupo de escrita por meio da coesão, coerência, objetividade e clareza nas informações redigidas.

• Lembre-se de que seu tutor eletrônico está à disposição, para orientações.

• ATENÇÃO: atente-se para o prazo de envio da atividade.

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DA ATIVIDADE

Leiam os textos apresentados nos links sugeridos, bem como pesquisem textos similares que contemplem os temas necessários para a execução da atividade.

Após a leitura façam um estudo de caso de uma empresa da sua região, fazendo um levantamento da sua gestão, que englobe gerenciamento, finanças e contabilidade. Para tal, serão necessários os seguintes dados:

 Descrição da empresa (não é necessário citar a identificação desta empresa), contemplando os seguintes aspectos:

 Ramo de atividade.

 Principais produtos.

 Principais concorrentes.

 Quem são os principais clientes em potencial.

 Quantidade de funcionários.

 Tempo de funcionamento.

 Faturamento mensal.

 Valor da despesa fixa e variável.

 Margem de lucro.

 Uso de tecnologias na empresa (principais equipamentos utilizados que representem o uso de tecnologias, por exemplo, computadores de última geração, máquina de corte com controle digital etc.).

 Organograma da empresa (pode ser feito de forma simplificada, porém o mais importante é contemplar as áreas e a hierarquia da empresa).

Com base nestes dados, o grupo deverá dar um parecer atual desta empresa. Uma vez dado este parecer, posicione-se como gestor financeiro desta empresa e sugira mudanças nos itens analisados e dê pareceres individuais em relação às disciplinas do semestre, como por exemplo:

→ Sob esse aspecto, com base nas informações levantadas, sugerimos que a empresa diminua seu endividamento uma vez que as taxas de juros de captação de recursos tem se apresentado muito elevadas.

→ Percebeu-se pelos dados levantados que a empresa não conta com orçamentos para acompanhar suas operações. Sugerimos a implantação do processo de orçamento para amparar as decisões e o acompanhamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com