TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de termo de compromisso

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.695 Palavras (7 Páginas)  •  572 Visualizações

Página 1 de 7

                                                            [pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

POLO DE ARAGUAÍNA- TO





CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS





DISCIPLINA: PROJETO INTEGRADOR I








TUTOR PRESENCIAL: AMAURY MACIEL DOS SANTOS AGUIAR

ARAGUAÍNA TO

24 DE ABRIL DE 2015

1

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

POLO DE ARAGUAÍNA- TO

ACADÊMICOS:

SAMARA NEGREIROS  380811

ADAUTO CARDOSO   379738

TUTOR PRESENCIAL :AMAURY MACIEL DOS SANTOS AGUIAR

ARAGUAÍNA – TO 24 DE ABRIL DE 2015

2

SUMÁRIO

Resumo............................................................................................                .pag. 04

Introdução........................................................................................                .pag. 05

Caracterização da empresa...............................................................                .pag. 06

Metodologias, Atuação e destaques da empresa...............................        pag. 07

Objetivos..........................................................................................                .pag. 08

Dificuldades encontradas e considerações finais e recomendações ..        pag. 09

Apêndices...........................................................................................        pag. 10

Referências Bibliográficas..................................................................         pag. 11

3

RESUMO

        

O Brasil possui um conjunto de leis que regem e disciplinam o trânsito nas vias terrestres. A principal delas é a lei nº9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além do CTB, existe a legislação complementar, as Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

O presente estudo tem como objetivo demonstrar e analisar a prestação de serviço realizado pela Auto Escola Radar que é um Centro de Formação de Condutores - CFC que é devidamente certificada pelo Organismo de Qualificação de Trânsito, com registro e licença de funcionamento expedida pelos Órgãos de Trânsito do Estado do Tocantins.. Possui administração própria e corpo técnico de instrutores, devidamente habilitados, para a capacitação teórica e prática de condutores de veículos automotores.

Palavras-chave:        Formação de Condutores. Qualidade de serviços. Satisfação dos clientes.

4


1. INTRODUÇÃO

O ramo de Auto Escolas está cada vez mais concorrido nas cidades, por isso é preciso ter um diferencial para chamar atenção dos possíveis clientes. È é imprescindível investir em capacitação de funcionários para que se tenham instrutores competentes, que saibam orientar muito bem os alunos, que tenham bastante conhecimento sobre o próprio trabalho, além de uma frota em perfeitas condições de uso para uma boa prestação de serviço e a satisfação dos clientes.

Atualmente a ampliação de vários ramos de empresas exige das organizações conhecimento e domínio de técnicas eficazes de gestão e atendimento ao cliente. É fundamental compreender que atender cliente com qualidade não se resume a tratá-lo bem. As empresas podem conquistar clientes e superar a concorrência realizando um melhor trabalho de atendimento e satisfazendo as necessidades do cliente em todos os requisitos como: na oferta do serviço, no produto, na assistência pós-venda, no crédito, no preço, na marca, na imagem corporativa, os quais devem ser validados e priorizados os atributos.

É necessário que haja um canal de comunicação direto entre cliente e empresa, através do qual o primeiro é ouvinte que deve atentar-se para as críticas e sugestões transformando-as em insumos à melhoria contínua e especificações de melhores produtos e serviços. Além disso, estudos demonstram que, para a maioria das pessoas a qualidade do serviço é mais importante do que o valor financeiro cobrado por ele e a maioria dos consumidores estão dispostos a pagar mais por serviços de qualidade.

Qualidade de serviços é semelhante à qualidade de produtos, pois um produto ou serviço de qualidade é aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, segura e no tempo certo às necessidades e desejos dos clientes. Devido ao ambiente altamente competitivo, em especial no ramo formação de condutores, nota-se a importância de agregar qualidade nos serviços prestados, aos seus concorrentes, proporcionando a fidelização dos seus clientes.

Os objetivos que conduziram o trabalho é propiciar aos administradores, gerentes, da Auto Escola Radar condições de aperfeiçoar o gerenciamento da formação de condutores e diagnosticar os principais problemas para conquista de clientes e sua fidelização.

5

 Durante a pesquisa exploratória, surgiu o seguinte questionamento: A boa prestação de serviços da empresa pode refletir no crescimento e lucros da Empresa?  Em resposta ao questionamento, surgiu a seguinte hipótese: A Auto Escola possibilita a fidelização e satisfação do cliente através da boa prestação de serviço, o que permite a mesma ter um desenvolvimento mais eficaz e eficiente.

Espera-se que este trabalho, possa mostrar os resultados e o grau de satisfação dos clientes da Auto Escola Radar com os serviços oferecidos pela mesma e a importância da qualidade de atendimento para a organização e o papel do gestor na consolidação dessa qualidade a partir da análise crítica e ética da postura do gestor e funcionários da empresa.

Também pretende, a partir dos resultados, orientar os gestores da Empresa sobre novos modelos de gestão da qualidade no atendimento ao cliente para  um posicionamento competitivo aperfeiçoado da empresa no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (164.7 Kb)   docx (114.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com