TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos de gestão; economia

Projeto de pesquisa: Modelos de gestão; economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.303 Palavras (6 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

Essas disciplinas postas neste conteúdo abrangem e esclarece melhor o conhecimento visto em sala de aula para que aprimoro mais colocando em pratica o que já estudo. Buscar um ponto de vista de um Hospital enriquece com certeza mais ainda.O Modelos de Gestão; Economia; Gestão de Pessoas; Ética, Política e Sociedade, construindo e transformando a vidas das pessoas. Promovendo a assistência médico hospitalar especializada com resolutividade, humanização e tecnologia diferenciada, incentivando a atualização científica.

No sentido com a proposta original de ofertar serviços de saúde com qualidade, à partir de uma inovação no modelo de gestão, alcançando este objetivo de contrapor ao modelo de gestão hospitalar que enfatiza o cumprimento das normas, tarefas e funções,tendo como suporte a divisão do trabalho,com uma concepção de coordenação e controle centralizado,vertical e voltado mais para as atividades do que para os resultados dos serviços.

DESENVOLVIMENTO

Excelência em alta complexidade

O Hospital Israelita Albert Einstein é um dos mais conceituados da América Latina, por acreditar que seu trabalho não é tratar doenças, mas cuidar de pessoas. Capaz de atender a todas as demandas da cadeia de valor de prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde, o Einstein destaca-se pelo seu desempenho em procedimentos de alta complexidade. Essa excelência é resultado da constante busca pelo melhor atendimento, com foco nos seguintes diferenciais: Atendimento humanizado, com programas específicos para aproximar o paciente e sua família do hospital. Os melhores profissionais clínicos e de assistência, atualizados continuamente.

Constante investimento em tecnologia: o Einstein possuía, já na década de 1970, o dois primeiros equipamentos de ressonância magnética da América Latina. E continua na liderança, tendo adquirido, em julho de 2007, o da Vinci Surgical System – Um sistema que traduz, em tempo real, os movimentos das mãos de um cirurgião, em movimentos milimetricamente precisos, em tempo real. http://www.einstein.br Acessado em 01/05/2014

O gestor organiza instituições dedicadas à saúde, como clínicas, laboratórios, hospitais.

O HIAE está inserido em um setor que passou por transformações profundas nos últimos anos. Preocupando não só com a qualificação do nosso quadro de pessoal, incentivando o desenvolvimento e capacitação profissional dos nossos colaboradores, como também com o cumprimento de seus projetos. Inovando pela forma de tratar o paciente vendo-o holisticamente, é dizer, atendendo-o em todas as suas dimensões, física, psíquica, social. Novos conhecimentos médicos, diferentes abordagens terapêuticas, a conscientização por parte das populações acerca dos fatores de risco de agravo à saúde e a crescente incorporação de novas tecnologias à prática assistencial têm possibilitado a extensão do atendimento a situações que eram, antes, insolúveis. O investimento no desenvolvimento de novas tecnologias, com capacidades de resolução diagnóstica e terapêutica mais efetivas, por parte de setores industriais envolvidos com a saúde, tem se acentuado, especialmente, nas sociedades desenvolvidas onde a exigência dos usuários em relação ao sistema introduziu a necessidade de novas formas de atuação e a revisão do modelo de produção de serviços médicos-assistenciais (Barbosa, 1995).

Observa-se, na história e na trajetória desta instituição, que seus objetivos estratégicos foram, e são até hoje, norteados pela busca de uma reputação que demonstre: Ser o melhor hospital em termos de recursos tecnológicos e humanos na América Latina, ter excelência no atendimento médico-assistencial. Nesse contexto, a instituição se defronta com a necessidade de promover inovações oriundas de avanços científicos e tecnológicos e, ao mesmo tempo, manter estreito controle em seus processos e rotinas existentes, a fim de garantir a assimilação e manutenção dos mais altos padrões de assistência ao paciente. A qualidade tem sido considerada como um elemento diferenciador no processo de atendimento das expectativas de clientes e usuários dos serviços de saúde. Toda instituição hospitalar, dada a sua missão essencial em favor do ser humano, deve preocupar-se com a melhoria permanente da qualidade de sua gestão e assistência de tal forma que consiga uma integração harmônica das áreas médica, tecnológica, administrativa, econômica, assistencial e, se for o caso, das áreas de docência e pesquisa.

Tal dualidade exige capacidades internas e esforços organizacionais distintos.

A inovação, aqui exemplificada pela criação e/ou incorporação de novas tecnologias ou conhecimentos científicos, é mais característica de ambientes altamente dinâmicos, nos quais as capacidades se apoiam na criação de conhecimentos novos para situações específicas. Por outro lado, a manutenção de excelência operacional é mais típica de ambientes de dinamismo moderado, e requer capacidades que se apoiem em conhecimentos já existentes.

O HIAE desenvolveu e fez evoluir, ao longo de sua história, três capacidades internas para sustentar os objetivos estratégicos mencionados: a geração e incorporação de novos conhecimentos científicos; o investimento e uso eficaz de novas tecnologias; e a adoção e controle contínuo das melhores práticas em atendimento médico assistencial. Os objetivos estratégicos da organização pesquisada contemplam esse dinamismo e estabelecem que se deva “obter excelência na área de pesquisa com foco na aplicação clínica dentro das especialidades de oncologia, neurologia e cardiologia”.

Dessa forma, ter a capacidade de gerar e incorporar novos conhecimentos científicos é fundamental para esta instituição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com