TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modern Times (Charlie Chaplin)

Tese: Modern Times (Charlie Chaplin). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Tese  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

Tempos modernos (Charles Chaplin)

O filme tempos modernos, traz em seu contexto personagens que contam a história do cotidiano e da realidade do início do século xx, pós-revolução industrial, mais especificamente nos EUA.

O personagem principal é Carlito, funcionário de uma indústria de produção em massa de produtos manufaturados, em função do crescente desenvolvimento industrial e populacional.

Naquele contexto percebe-se a produção acelerada na linha de montagem com péssimas condições de trabalho, mão de obra barata e desqualificada, arrocho salarial, além de pouca estratégia e nenhuma organização administrativa, com o simples objetivo de produzir, produzir e produzir.

A contínua jornada exacerbada de trabalhos forçados na linha de produção geravam cansaço e stress nos operários, a ponto dos mesmos irem parar nos hospitais, tal como foi o caso de Carlito, que em plena jornada perde o controle emocional e entra numa crise nervosa e só saiu do hospital depois de 10 dias.

Ao sair do hospital Carlito encontra-se desempregado, pois as fabricas fecharam, e os desempregados estavam em manifestação reivindicando a reabertura das mesmas, além de direitos e melhorias.

Além do desemprego em massa, havia moradias precárias, fome, miséria, saqueamentos de lojas, violência, e perseguição política, pessoas presas por vandalismo, tráfico e consumo de drogas.

No meio de tudo havia uma moça que roubava comida para si e suas duas irmãs órfãs de mãe e o seu pai desempregado, o pai é assassinado nas manifestações, ela foge por não querer viver num orfanato.

Coincidentemente Carlito que havia sido preso por ter sido confundido com o líder das manifestações, e ter sido libertado por bom comportamento e por ter frustrado a fuga de um traficante de cocaína da cadeia, a conhece no momento em que ela era presa por ter roubado um pão e ele tenta assumir a culpa e por sorte não vão presos.

Os dois cúmplices se apaixonam, começam a sonhar com uma vida maravilhosa de riqueza e luxo, Carlito arruma um emprego de vigia, no entanto abusa da ocasião e volta para a cadeia, sendo solto depois de dez dias, sua companheira que o espera na saída, o leva para morar em um casebre nos arredores da cidade,

As fábricas reabrem e Carlito novamente arruma um emprego, não demora e os operários entram em greve, Carlito novamente é preso e sai duas semanas depois, sua companheira que havia arrumado um trabalho de dançarina num café, mais uma vez o espera na saída, o leva para trabalhar também no café.

A moça que estava sendo procurada termina sendo encontrada e os dois aprontam no café, conseguem fugir e vão tentar a vida em outro lugar.

O filme por inteiro tem certa dose de humor.

Universidade Anhanguera – EAD – 27/08/2013

José Flávio de Oliveira

RA 7581616228

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com