TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monitoramento E Avaliação Em Serviço Social

Casos: Monitoramento E Avaliação Em Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  472 Visualizações

O monitoramento e avaliação vêm contribuindo para implementação das políticas, desde o momento que a sociedade passou a perceber sua importância para o controle social. é com estes instrumentos que atualmente podemos gozar de ações que trazem benefícios efetivos para toda sociedade, visto que foi averiguado por meio das avaliações as necessidades reais da população e com isso foi possível elaborar projetos que são chaves centrais para o desenvolvimento sustentável de todo o país.

Nesta concepção, a Assistência Social ao invés de restringir-se ao mero repasse de benefícios, passa a atuar como potencializadora das capacidades individuais e coletivas, resgatando o acesso a bens e serviços públicos invisíveis à sociedade.

Avaliação é julgar a importância de uma ação em relação a um determinado referencial valorativo e aceito como tal pelos sujeitos que avaliam. A avaliação permite compreender todas as dimensões de uma ação para estimular seu aperfeiçoamento. É por meio dela que é possível tomar decisões acerca de diferentes fases da formulação e da implementação de políticas públicas. Dentre os tipos de avaliação podemos destacar a de processo em que sua finalidade é julgar se a intervenção está sendo implementada conforme planejado, se a população-alvo está sendo atingida, se o cronograma está sendo cumprido, se os recursos estão sendo usados com eficiência.

É por meio do monitoramento que se pode identificar em no tempo em que deseja as vantagens e os pontos frágeis na execução de um programa e efetuar os ajustes necessários para melhoria dos resultados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com