TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL

Artigos Científicos: MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  1.881 Palavras (8 Páginas)  •  649 Visualizações

Página 1 de 8

Projeto Mapa Conceitual: Critérios de Avaliação Eficiência, Eficácia, Efetividade em políticas públicas: uma revisão teórica de um campo em construção.

A SAUDE BRASILEIRA ESTA PASSANDO POR AVALIAÇAO, PERMANENTE.

EFICIENCIA : AINDA FALTA MUITO TRABALHO E MUITO DINHEIRO PARA SE CHEGAR A UMA SAUDE PERFEITA.

EFETIVIDADE : AINDA NÃO CONCRETIZOU ESSA CAUSA DE IGUALDADE E DIREITOS PARA TODOS.

OBJETIVOS: REALIZAÇÃO DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE ESTUDOS PROPOSTOS.

MUDANÇA NO SISTEMA ÚNICO DA SAUDE.

O método a ser utilizado, será analisar sistematicamente os objetivos e metodologia, relacionados. bem como os resultados obtidos.

PROJETO SAUDE PARA TODOS BENEFICIAM A POPULAÇAO BRASILEIRA.

Método, pesquisa de campo, tempo, lugar, pessoas, sociedade.

Conclusão será através dos estudos avaliados pela técnica, cognitivas e comportamentais.

CONCLUSAO QUALIDADE DE VIDA.

A principal crise com as convulsões econômicas, sociais e políticas enfrentada a partir do final da década de 1970, junto com o movimento da nova administração pública.

O Estado é fortemente questionado tanto em suas funções quanto na real eficácia de suas ações interventoras na realidade social. Com a mudança inserida nas relações da sociedade, há uma alteração, ou seja, uma nova leitura e determinação para a divisão social e técnica de trabalho.

Neste momento, o Serviço Social, década de 1970/1980, é acionado pelo mundo empresarial para realizar a reprodução material de trabalho, na intermediação entre trabalhadores e capitalistas, com intuito de aumentar a produtividade e a organização interna nas empresas. Ai começa ponto da desigualdade social, trabalhadores sofrem por descaso nas empresas, fome cada vez maior, doenças surgindo.

O Assistente social assume cada vez mais a área de Recursos Humanos, seu trabalho voltado para classes menos favorecidas.

O trabalho, tempo e o espaço como elemento essencial para a proposição de políticas públicas, que garantiu os direitos sociais (COUTO, 1999, p. 206).O trabalho profissional aponta para a importância dos projetos em ação para se obter uma atuação consistente e não apenas pontual “solta” e imediata. Sinalizando para o futuro, consistem no elo entre os objetivos definidos e a realidade, entre a possibilidade de ação e a execução, incidindo sobre as variáveis que se quer alterar a realidade em seus aspectos objetivos.

Profissional, nova era do ajuste profissional de direitos, verdade da igualdade perante a lei de direitos. Começa mudança no estatuto da criança do idoso.

*O aumento da modalidade infantil

*As doenças novas surgindo,

*Gravidez na adolescência cada vez uma realidade,

*Jovens viciados em drogas uma realidade publica,

*População envilecendo, falta de recurso,

O serviço social na construção de uma democracia participativa e transformar, assim, a realidade. A Constituição Federal de 1988 estabelece ações e serviços públicos que integram uma rede regionalizada e hierarquizada e constituem o Sistema Único de Saúde - SUS;

O PACTO PELA VIDA:

Em 2006 um novo documento assinado em pro das pessoas O Pacto pela Vida está constituído por um conjunto de compromissos sanitários, expressos em objetivos de processos e resultados e derivados da análise da situação de saúde do País e das prioridades definidas pelos governos federal, estaduais e municipais.

O PROJETO PERMANENTE DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL.

O documento da saúde começa ser implantado no Brasil o SUS sistema único da saúde. Política brasileira assinou o acordo e começa mostrar validade do trabalho, os benefícios começam ter uma causa, solução de ajuda e começa ser realizada em todo território nacional.

REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA E INFANTIL:

*Reduzir a mortalidade neonatal,

*Reduzir os óbitos prematuros,

*Garantir medicamentos para tratamento das doenças,

*Controle da malaria,

*Febre amarela, diarréia, etc.

Povo brasileiro passa por mudanças constantes, entre governos...

(Carvalho, 2003). Deixa um ponto marcante nos seus estudos a previa ação e falta de ajuste perante uma pesquisa. No Brasil as pesquisas em ação de qualidade, através delas os dados previstos, mas ainda se encontram dificuldades baseadas nos trabalhos. As melhorias previstas ou falta de melhorias, faz se um relatório as causas propostas e encontradas são encaminhadas aos órgãos competentes.

À ferramenta de base estrutura em forma de uma matriz de organização: de um lado ficam os objetivos, indicadores, meios de aferição e fatores externos a influenciar os resultados do programa; de outro, a especificação dos objetivos gerais e específicos, componentes.

Uma metodologia eficaz, mas uma sociedade manipulada, a compreensão dessa visão é ponto que cria ação, de um lado visão que estabelece o problema de outro o problema ser pesquisado. Ex: a vida o modo em que população em geral vive.

Quando há um planejamento previsto e normalizado ficam três esferas a concluir

Primeiro: verificado a ordem estabelecida ajustada entre os pontos positivos e negativos

Segundo: tempo proposto, respeitando sempre o trabalho a conclusão para se chegar à solução do problema.

Terceiro: o resultado que obtiver previsto no tempo, na questão em que esse resultado começa se dar uma visão de pontos concretos é sinal que pesquisa qualitativa e quantitativa foi concluída.

O compromisso ético-político da profissão, conhecimento teórico-metodológico.

A responsabilidade social desenvolve políticas sociais e as ações voltadas para a capacitação de recursos humanos que visam ampliar a qualidade dos serviços e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com