TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Montagem Do Manual De Ambientação EaD

Trabalho Universitário: Montagem Do Manual De Ambientação EaD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 3

AMBIENTAÇÂO PARA EAD

Deyse Ane Oliveira dos Santos

Montagem do Manual de Ambientação EaD

Com base nas aulas monte seu manual de como utilizar o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA;

Explicar o que é o Ambiente;

O Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA é um ambiente desenvolvido para garantir a interação entre os agentes envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, que são os alunos, professores, tutores e equipe pedagógica de acompanhamento. Os softwares estão disponível na internet e possuem um conjunto de ferramentas para criar e gerir as atividades que normalmente seriam executadas de forma presencial. O software que usamos é o Moodle, por ser o melhor em software em ambiente virtual de aprendizagem e ser um software livre.

Importância da Ética do Aluno EaD;

A ética, para o aluno EaD, é que ele tem que ter o compromisso e ser uma aluno ativo para que isso contribua no seu bom desenvolvimento durante o curso. Mesmo o curso não sendo presencial o aluno deverá ter o comprometimento de estudar e se atualizar nas hora disponível e cumprir com as atividades. O próprio aluno tem que ter uma posição de caráter diante de si, cumprindo seus deveres para o bem dele mesmo (KANT, 1959)

Descrever como acessar o ambiente;

Primeiro o aluno deve acessar o endereço do curso: http:cursos.ead.ifro.edu.br no seu navegador, após acessar o site, utilize a opção de “Acesso” localizado no canto superior direito da página para logar com seu usuário e senha.

Identificar os principais pontos da página inicial do Ambiente;

Na página principal, vai ter um resumo do curso de Técnico em Finanças, um link para o Menu Principal, um link para a navegação, link para configuração e um calendário com as tarefas a ser feitas e as datas de entrega.

Descrever como acessar uma aula;

Na página inicial o aluno deve clicar no resumo do curso e aparecerá as disciplinas do curso. O aluno deve clicar na disciplina que deseja e após isso aparecerá as aulas das disciplinas.

Descrever como postar no fórum

O aluno deve clicar no curso desejado, e abrir a janela de postagem no fórum. Após clicar nesse link vai ser disponibilizado os fórum em aberto. O aluno deve clicar no título do chat desejado, abrirá a janela do fórum contendo tópico, autor, grupo, comentários e ultimas mensagens. O aluno deve clicar em tópicos ou comentários para que ele possa postar no fórum. Assim que o aluno clicar em responder, abrirá uma janela, o aluno deve colar o conteúdo a ser postado e utilizar as ferramentas disponíveis para formatar o texto. Assim que for feita todas as alterações o aluno deve clicar em “enviar mensagem ao fórum” para que o conteúdo seja publicado.

Descrever como executar uma tarefa;

A tarefa é executada através de envio de arquivo ou até online. Na tarefa o aluno irá realizar alguma atividade e enviar o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com