TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação

Resenha: Motivação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Resenha  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

"A motivação é responsável pela compatibilização dos objetivos individuais com os organizacionais e é uma das mais complexas tarefas de um administrador" .(SOBRAL e PECI , 2008, p.215)

Você concorda com esta afirmativa ? Apresente argumentos ( pelo menos dois ) para sustentar sua opinião . Se possível , relate algum case relacionado diretamente com a opinião que expõe .

Apesar de entrar tardiamente na disciplina, gostaria de registrar minha opinião. Não sei se vou conseguir expor toda experiência, mas vou tentar. Meu nome é Alessandra e trabalho em uma empresa X (por questões éticas não falarei o nome). O fato é que no início do ano, houve mudança na Coordenação do meu setor, e foi quando tudo começou à mudar. Minha empresa vive momentos de dificuldade. Vou fazer um breve relato das condições de trabalho.

• Salários atrasados;

• Redução de funcionários (eram 15 funcionários para 9.500 clientes/ agora são 4 e 1 Coordenador);

• Falta de ferramentas básicas de trabalho e limpeza;

• Falta de treinamento e principalmente problemas estruturais.

A questão é que, praticamente no meio de um turbilhão de problemas, a nova Administração conseguiu que a equipe alcançasse suas metas e o objetivo do setor fosse cumprido com grande êxito.

Vendo as suas aulas, pude perceber claramente o quê aconteceu.

A primeira atitude foi proibir a frase: Não vamos conseguir! A todo instante colocavam o quanto acreditavam no nosso trabalho e na capacidade de cada um.(Positivismo)

A clareza das atitudes de superiores, almejando um futuro melhor, fazia crescer a esperança de que o setor estava se estruturando e que faríamos parte dessa construção. E quem sabe ter uma outra função dentro da empresa.(Almejar o crescimento dentro da empresa)

Desenvolveu habilidades em cada um por necessidade, literalmente, pois não tínhamos funcionários suficientes. ( Nos tornamos pró-ativos, descobrindo o nosso potencial)

Fazia comemorações trazendo até algumas guloseimas. (Momento de descontração, para encarar as horas extras). Não era rigorosa com os horários, para compensar a deficiência da empresa.(Atendia as necessidades individuais quando solicitado)

Com tudo isso, só posso concluir o quanto é importante a MOTIVAÇÂO!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com