TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motor passo a passo

Resenha: Motor passo a passo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2014  •  Resenha  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 2

2.R;O motor de passo tem duas partes :estator e rotor o espaço entre o estator e o rotor tem o entreferro o estator constitui a parte estática e o rotor a parte móvel ele é ligado em estrela ao entrar da corrente gera dois polos o polo norte e o polo sul quando a corrente estiver invertida vai formar o polo sul L1 e L3 metade máximo positivoL2 seu máximo negativo corrente entrando L1 e 3 e saindo L2.

3.A velocidade do rotor nunca pode atingir a velocidade do campo girante, isto é, a velocidade síncrona .Se esta velocidade fosse atingida, os condutores do rotor não seriam cortados pelas linhas de campo girante analisando bem eles podem atingir esta velocidade desde que não estejam sobre carga . A medida que uma carga é aplicada o motor aumenta o patinamento e com isso seu torque .

4.Os motores de indução há um campo magnético giratório criado pela corrente alternada que o alimenta associada a defasagem e números de bobinas.

5.O escorregamento dos motores varia inversamente a potência do motor. Para os motores de potência reduzida, o escorregamento é de 3 a 6% para motores de grande potência de 1 a 3% analisando o rendimento da maquina.

6.

7.As desvantagens são que o motor síncrono com relação ao motor de indução é que ele não é capaz de partir somente com a aplicação de uma corrente alternada no estator o motor já deve estar em uma velocidade. Após a partida, a ligação de curto circuito é desfeita, sendo aplicada corrente continua no circuito de excitação. As vantagens dos motores síncronos são que além de serem utilizados para fornecer força mecânica, tem a característica de corrigir o fator de potencia possuem também rendimentos maiores.

8.São ângulos de propulsão e rotação diferenciadas.

9.É o uso mais frequente e serve para definir a diferença das fases de tensão e de corrente num circuito reativo.

10.

11.Bobina de passo pleno ou passo inteiro tem seus lados afastados de 180° graus elétricos. Bobina de passo fracionário ou bobina encurtada tem seus lados afastados por menos de 180° graus elétricos.

12.Tem a vantagem de permitir um isolamento mais perfeito entre as fases sem o uso excessivo de isolante.

13.

14.É uma bobina é dita passo fracionário quando a distancia angular entre seus lados ativos for diferente do meio comprimento de onda do campo, em geral nas bobinas de passo fracionário essa distancia, é inferior a meio comprimento de onda e elas são chamadas de passo encurtado é quando se desloca a bobina de ranhura em sentido anti horário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com