TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motores De Passo

Trabalho Universitário: Motores De Passo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2013  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 2

O que são os motores de passo bifilares ?

Motores bifilares seu termo bifilar significa literalmente “dois fios”. Os motores com bobinas bifilares são idênticos em termos de rotor e estator, aos motores bipolares com a diferença que cada bobina é composta de dois fios enrolados em paralelo. Como resultado, os motores bifilares tem oito terminais ao invés de 4 quando comparado com o motor bipolar.

Os motores bifilares são acionados como os motores bipolares ou unifilares. Para usar o motor bifilar como unipolar, os dois fios de cada bobina são conectado em série e o ponto de conexão é usado como derivação central. A bobina 1 da figura abaixo mostra a conexão das bobinas unipolar. Para uso do motor bifilar como um motor bipolar, os dois fios de cada bobina são conectados em paralelo ou em série. A bobina 2 da figura abaixo mostra a conexão paralela desta configuração. A conexão paralela permite alta corrente de operação enquanto que a conexão série permite alta tensão de operação.

2. Apresente uma curva Torque x Velocidade de um motor de passo (de catalogo) e escreva texto discutindo qualitativamente essa relação.

Abaixo segue figura demonstrativa:

O cuidadoso exame da curva torque x velocidade angular é a chave para uma boa seleção de um motor de passo e do tipo de acionamento para uma aplicação específica. Aqui é importante salientar que essas características são fortemente dependentes do tipo de motor, do modo de excitação e do tipo de acionamento usado.

O torque estático (Holding Torque) é o torque necessário para deslocar o rotor para uma nova posição de equilíbrio estável, quando o motor se encontra em repouso e com as fases energizadas. Esse torque mantém o eixo do motor na posição de detenção, segurando estaticamente a carga na posição desejada. Por isso, esse é um dos parâmetros mais importantes a ser quantizado.

Para um motor com resolução de θ graus por passo, o gráfico torque x deslocamento angular do rotor em relação a uma posição de equilíbrio estável, pode ser aproximado por uma senóide [ACAR85]. A forma real

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com