TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Movimento Antiglobalização Apresenta-se, Na Virada Deste Novo Milênio, Com Uma Das Principais Novidades Na Arena Política E No Cenário Da Sociedade Civil, Dada A Sua Forma De Articulação/atuação Em Redes Com Extensão Global. Ele Tem Elaborado Um

Artigos Científicos: Movimento Antiglobalização Apresenta-se, Na Virada Deste Novo Milênio, Com Uma Das Principais Novidades Na Arena Política E No Cenário Da Sociedade Civil, Dada A Sua Forma De Articulação/atuação Em Redes Com Extensão Global. Ele Tem Elaborado Um. Pesquise 793.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  3.776 Visualizações

Página 1 de 2

movimento antiglobalização apresenta-se, na virada deste novo milênio, com uma das principais novidades na arena política e no cenário da sociedade civil, dada a sua forma de articulação/atuação em redes com extensão global. Ele tem elaborado uma nova gramática no repertório das demandas e dos conflitos sociais, trazendo novamente as lutas sociais para o palco da cena pública, e a política para a dimensão, tanto na forma de operar, nas ruas, como no conteúdo do debate que trouxe à tona: o modo de vida capitalista ocidental moderno e seus efeitos destrutivos sobre a natureza (humana, animal e vegetal)”. GOHN, 2003.

É CORRETO afirmar que o movimento antiglobalização referido neste trecho:

Escolher uma resposta. a. recusa a utilização de mídias, tradicionais ou novas, que são consideradas irrelevantes para as suas ações e não proporcionam visibilidade e legitimidade mundiais na divulgação dos movimentos de sua agenda.

b. é composto por atores sociais tradicionais, veteranos nas lutas políticas, acostumados, com o repertório de protestos políticos, envolvendo, especialmente, os trabalhadores, sindicalizados e suas respectivas centrais sindicais.

c. não cria uma rede de resistência, expressando atos de obediência civil, e propostas de manutenção da atual forma de globalização, que não é considerada como o principal fator da exclusão social existente.

d. defende outro tipo de globalização, baseado na solidariedade e no respeito às culturas, voltado para um noto tipo de modelo civilizatório, com desenvolvimento econômico, mas também com justiça e igualdade social.

e. aprova as imposições de um mercado global, uno, voraz, além de aceitas os valores impulsionadores da sociedade capitalista, alicerçada no lucro e no consumo de mercadorias supérfluas.

..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com