TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Movimntação De Materiais

Artigo: Movimntação De Materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2013  •  5.816 Palavras (24 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 24

1- EMPRESA

1.1-O que é

A definição jurídica de empresa é atividade organizada com caráter econômico e profissional, constituída com o fim de produzir lucro. O titular da empresa poderá ser um comerciante em nome individual ou uma sociedade. Empresa consiste em sociedade organizada composta de meios humanos, técnicos e financeiros, reunidos tendo em vista a produção de bens e/ou serviços destinados a venda, satisfazendo as necessidades ou desejos das comunidades onde se encontra inserida.

Rainha Indústria de Descartáveis Ltda. Real Pack é a empresa que trabalho. A Real Pack é empresa do ramo de descartáveis e tem como principal matéria-prima o alumínio. É uma empresa que se faz presente em todo o Brasil com a linha mais completa de embalagens inteligentes do país, crescendo e abrindo espaços para o futuro com o objetivo único de atender a todas as necessidades de um mercado cada vez mais competitivo.

A Real Pack chegou na cidade de Carmo no mês de setembro de 2007 através de políticas de isenção de impostos dada pelo Governo do Rio de Janeiro na intenção de desenvolver a região gerando empregos para a população.

1.2-Como surgiu

A empresa surgiu em São Paulo – SP, tendo como donos do empreendimento Ferreira Inocêncio e Maurício Vieira, apostando no mercado que no período vinha como algo promissor por ser produto descartável e de fácil utilização devido a correria dos dias atuais.

1.3-História

A empresa possui uma grande linha de produtos descartáveis sendo eles os seguintes:

BD 250 ml

BD 500 ml

BD 750 ml

BD 1150 ml

BD 3DY 900ml

BD 3DY 1000 ml

Forra fogão

Prato 07

Prato 08

Prato 08 manual

Prato 09

Rolo 30 x 7,5

Rolo 30 x 4,0

Rolo 30 x 100

Rolo 45 x 65

Rolo 45 x 7,5

Rolo 45 x 4,0

Dentre todos esses produtos, o primeiro a ser fabricado foi o Prato 08, por ser um produto mais tradicional no mercado e por ser produto que no momento estava atendendo a uma maior necessidade do mercado.

Com o crescimento da empresa, houve uma necessidade de sua expansão criando novos produtos e assim criando oportunidade de empregos para várias famílias.

A implantação foi de forma lenta de acordo com as necessidades e condições, tudo de forma estudada e calculada para não se ter riscos de dívidas altas e falência.

As máquinas da produção de produtos são fabricadas com tecnologia e desenvolvidas por engenheiros específicos para o ramo para não haver problemas de produção devido à grande demanda dos produtos vendidos.

A aquisição de matéria-prima é vinda da China que é na atualidade, o maior produtor de alumínio no mundo, onde o tempo de entrega demora em média 40 dias para chegar à empresa. Depois que a compra é efetuada, o despacho é feito em containers que são colocados em navio para serem entregues no Brasil.

De todos os insumos necessários para o processo produtivo, a ordem é o seguinte:

1º- Alumínio: 88%

2º- Caixa de Papelão: 6%

3º- Tubete: 5%

4º- Outros: 1%

Em todo processo produtivo, é interessante destacarmos as tecnologias das máquinas, que são perfeitamente e detalhadamente projetadas e prontas para atender da melhor forma possível os nossos clientes com satisfação e qualidade de nossos produtos.

As vendas são feitas através de representantes em todos os estados do Brasil, juntamente com o departamento de vendas de São Paulo – SP., ou através de telefone no SAC ( Serviço de Atendimento ao Cliente ) da empresa.

1.4-Missão

Procurar liderar com inovação os produtos do nosso ramo melhorando a satisfação de pessoas no Brasil e no mundo.

Desenvolver funcionários responsáveis, confiáveis, treinados, organizados e eficientes proporcionando aos nossos clientes um serviço excepcional e oferecendo aos nossos consumidores produtos da mais alta qualidade.

1.5-Visão

Aprimorar cada vez mais a qualidade de nossos produtos, através da absorção de novas tecnologias e também de treinamento para os nossos funcionários, nas áreas de produção e vendas como também na área comercial e administrativa.

1.6-Valores

Tornar a Real Pack um local especial de trabalho, com uma atmosfera que combina respeito mútuo a ambição profissional caracterizados por:

Ética: fazer com que os funcionários sejam honestos, confiáveis e leais para com a empresa com um alto nível de integridade em nossas relações com os consumidores, clientes, colegas e meio ambiente.

Profissionalismo: estimular continuamente os nossos funcionários a progredirem em relação ao nível de conhecimento e aptidão. Desenvolver uma cultura de trabalho simples e objetiva que venha a refletir em nossas ações, comunicações e serviços propostos.

Globalização: formar funcionários numa perspectiva nacional e internacional, a fim de que possamos desenvolver com sucesso nossa marca e produtos em todo mundo.

Trabalho em equipe: os funcionários da empresa Real Pack, são preparados para trabalhar em equipe, entendendo que trabalho em equipe, será no futuro sinônimo de empresa vencedora.

1.7- Organograma

2- INTRODUÇÃO

A movimentação de materiais é a arte e a ciência do fluxo de materiais, envolvendo a embalagem, movimentação e estocagem. Levando somente em conta o transporte dos mesmos, pode-se afirmar que geralmente é uma tarefa que demanda grande esforço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.2 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com