TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudança Da Estruturação Do Balanço Patrimonial

Artigos Científicos: Mudança Da Estruturação Do Balanço Patrimonial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

O tempo está se esgotando para as empresas ajustarem os seus procedimentos contábeis às novas práticas e normas obrigatórias que precisarão ser observadas na apresentação das demonstrações financeiras de 31 de dezembro de 2010, conforme as Leis nº 11.638/07 e 11.941/09, que estabeleceram a convergência do que era praticado no Brasil às Normas Internacionais de Contabilidade – IFRS.

Para se adequar de forma eficiente, os profissionais de contabilidade da sua empresa precisam conhecer em profundidade as complexas modificações nas normas de contabilidade brasileira estabelecidas pelos pronunciamentos técnicos do CPC. A sua empresa também já deveria ter concluído a demonstração financeira de 31 de dezembro de 2009 de acordo com as novas normas. Nos balanços contábeis de 2010 será necessário incluir os dados comparativos de 2009, todos em conformidade com as normas das Novas Demonstrações Contábeis Brasileiras.

As Leis nº 11.638/07 e 11.941/09 e os pronunciamentos contábeis do CPC se aplicam a todas sociedades por ações de capital aberto e fechado, instituições financeiras bancárias e não bancárias e as grandes grandes empresas mesmo sendo de capital fechado (limitadas). Até pequenas e médias empresas de capital limitado de maneira simplificada devem adotar essas novas normas contábeis, para facilitar o seu acesso ao crédito, melhorar e aumentar a sua transparência corporativa, viabilizar investimentos e ainda facilitar a contratação dos seus serviços.. As modificações são complexas e requerem urgência na sua compreensão. As empresas que deixarem para a última hora terão sérias dificuldades para cumprir a legislação, correrão contra o relógio e serão ineficazes em suas apresentações de resultados a órgãos reguladores, acionistas, quotistas, investidores, credores e ao mercado em geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com