TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudança de estilo de vida

Resenha: Mudança de estilo de vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

modificação no estilo de vida

O diabete melito (DM) é uma doença prevalente, classificada como uma epidemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A estimativa da prevalência mundial está em torno de 4,0% e, no Brasil, em 7,6% na última avaliação. Sua incidência vem aumentando de modo alarmante nos países em desenvolvimento, tanto em adultos quanto em adolescentes, e estima-se um aumento de 60% da prevalência na população adulta acima de 30 anos em 2025, sendo de maior magnitude na faixa dos 45 aos 64 anos.

O DM tipo 2 é responsável por mais de 90% dos casos de DM, não tem componente autoimune, acontece em geral após os 30 anos, em indivíduos com história familiar positiva. O tratamento em geral envolve dieta e agentes hipoglicemiantes orais, sem necessidade do uso de insulina, que, se necessário, deve ocorrer hipoglicemiantes orais, sem necessidade do uso de insulina, que, se necessário, deve ocorrer pelo menos cinco anos após o diagnóstico para configurar que não há dependência como no DM 1. A relação entre a DM tipo 2 e a obesidade é bem estabelecida: 90% dos pacientes diabéticos tipo 2 possuem sobrepeso e obesidade, ao passo que a cada 20% de peso corporal acima do ideal, aumenta duas vezes a probabilidade do paciente se tornar diabético.

A evolução da doença é a causa mais comum de cegueira, amputações e insuficiência renal em adultos no ocidente, além de aumentar a incidência de infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral. A principal etiologia das mortes em portadores de DM 2 é de origem cardiovascular, colocando-o, assim, com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com