TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multiculturalismo

Resenha: Multiculturalismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  Resenha  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO

O Brasil cresce a cada segundo, com isto a educação também tem sido foco do governo e tem trazido de certo modo um ponto de vista diferente e um investimento alto, misturando a tecnologia na formação de novas opiniões e difundindo o ensinamento através do computador, do celular e até mesmo da televisão.

O computador é algo que faz parte da vida de todos nós, com isto cresceu o chamado software educacional, que nada mais é a forma de educar, utilizando programas específicos colocados em computador ou demais mídias como celular e televisão. São programas que visa chamar atenção em cores, formas, números, desenhos e tantas outras normas, a fim de ensinar desde a criança ao adulto, uma metodologia que cresce e cria uma abertura saudável na melhoria da educação.

O software livre nada mais é que, a liberdade sendo trazida na forma de programas de computador aberto, que nos permite o uso, cópia, estudo e redistribuição. O governo ao buscar a utilização de softwares livres, na inclusão digital, age de forma acertada, visto que estimula o estudo e a criação de programas que auxiliem na educação de uma maneira menos voltada para o financeiro se comparado com os softwares licenciados, ou seja, todos ganham de forma verdadeira nesta tentativa de procriar a educação utilizando a tecnologia ao seu favor, e a criação livre como uma arma em potencial.

Também temos a televisão e seu crescente mundo digital. As tecnologias demonstram na televisão, a força de tudo que se tem, é claro que no Japão esta tecnologia é mais aguçada que no Brasil. Por lá se estuda a melhoria do digital buscando a cada momento algo mais real, por aqui este mundo de novidades chega aos poucos, mais vindo de forma natural, fazendo com que nos surpreenda com o novo. Quem antes via a velha TV em preto e branco, hoje se pode ver por óculos que lhe tem a sensação de estar dentro da cena, tudo isto faz com que este crescimento assuste o mercado e o faça acordar para criar o melhor. A livre concorrência também faz deste crescimento um atrativo melhor.

Ambos os temas, tem a contribuir para a gestão na melhoria da educação e na busca de alcançar os índices desejados pelo Brasil, mais para isto, a força tarefa entre Governo Federal, Governo Estadual e Municípios, também teriam que sofrer um processo de dinâmica e de aprendizado, de como incentivar o uso da tecnologia para ensinar. Falando a mesma linguagem, ousar por metas e investir por resultado.

...

Baixar como  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »