TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos Cientificos

Relatório de pesquisa: Métodos Cientificos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/2/2015  •  Relatório de pesquisa  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE METODOLOGIA CIENTIFICA

Curso: Administração (1º Período)

Atividade :Autointrucional

Data de entrega: 24/09/2014

Itabira

Setembro 2014

Trabalho Apresentado no cumprimento das exigências da Disciplina de metodologia Científica do curso em Bacharel em Administração

Questões:

1-Diferencie o Conhecimento Religioso do Conhecimento Empírico(Senso comum)

R: O conhecimento Religioso é fundamentado pela fé enquanto crença, apresenta uma explicação sobrenatural,onde a finalidade dos religiosos é provar a existência de Deus. Já o conhecimento Empírico é todo aquele conhecimento adquirido no cotidiano sem que precise ser provado.

2- A filosofia pode contribuir para o ser humano “Criticar” a sociedade em que vive?

R: Sim, pelo motivo da filosofia está ligada construção de ideias, conceitos e em busca das verdades do mundo por meio de reflexões e debates, faz com que o Ser humano questione todos os acontecimentos na sociedade onde vive.

3-Porque o universo acadêmico deve priorizar o conhecimento cientifico?

R:Porque é através do conhecimento cientifico que é possível provar varias coisa além de tornaro mundo acadêmico com espirito critico cientifico,fazendo com que os acadêmicos coloquem á prova seu saber comum para transforma-los em um saber mais objetivo,pois é através deste saber, e deste conhecimento que ocorrerá o progresso continuo e necessário ao mundo tecnológico e globalizado.

4- Estabeleça a relevância do método para a elaboração dos trabalhos científicos

R: Os métodos possui uma grande importância na elaboração dos trabalhos científicos, por estar direcionado na busca do caminho para se chegar a um fim através de utilização de procedimentos racionais na investigação , e explicaçõesdos fatos, os métodos acaba disciplinando o trabalho cientifico, excluindo da investigação os preconceitos e o acaso, adaptando a atividade cientifica as características do objeto estudado e assim selecionando os meios e processos mais adequados.

5-Elabore um parecer crítico sobre o texto “ Fome e Miséria”(Foi utilizado par a elaboração do resumo).Mínimo de 5 linha, de acordo com a linguagem cientifica.

O Texto a fome e a miséria disponível no site wwwvivaterra,org,br/vivaterrafom,ht,escrita pelo autor Arnaldo Santos,retrata a desigualdade social no mundo que conseqüentemente vem provocando a fome e a miséria as principais causadoras de tantas tragédias no mundo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com