TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos não aleatórios ou direcionados

Resenha: Métodos não aleatórios ou direcionados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

• Métodos não aleatórios ou dirigidos - onde a construção da amostra é feita a partir de informação à priori sobre a população estudada, tentando fazer com que a amostra seja um espelho fiel dessa população. Tais métodos não permitem calcular a precisão das estimativas obtidas a partir da amostra. Os métodos não aleatórios mais conhecidos são a amostragem orientada, a amostragem por conveniência e a amostragem por quotas.

• Métodos aleatórios ou probabilísticos - quando cada elemento da população tem uma probabilidade conhecida de fazer parte da amostra. Estes métodos possibilitam a determinação da distribuição de probabilidade do estimador de interesse, consequentemente a determinação da sua variância e permitem por isso quantificar o erro de amostragem decorrente da utilização de apenas uma parte da população. Existem também métodos mais utilizados para elaboração de uma amostra, que são:

Média: é a soma de todas as medições divididas pelo número de observações no conjunto de dados.

Mediana: o valor do meio que separa a metade maior da metade menor no conjunto de dados.

Moda: O valor que aparece com mais frequência no conjunto de dados.

Amplitude: é uma medida escalar negativa e positiva da magnitude de oscilação de uma onda.

Desvio Padrão: é a medida mais comum da dispersão estatística ela mostra o quanto de variação ou "dispersão" existe em relação à média

O lote de 100 amostras de café da marca Brasileiro demonstrou o Desvio-Padrão de 2,04, por tanto chegamos a um entendimento que o LOTE SERÁ APROVADO, já que a variação não passou do permitido da empresa que é de 5 gramas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com