TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

N1 Contabilidade

Ensaios: N1 Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  835 Palavras (4 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 4

• Pergunta 1

0,25 em 0,25 pontos

Conceitualmente, objetivo e objeto possuem significados diferentes. Partindo-se da premissa de que, o objeto de estudo da contabilidade é o patrimônio das entidades, qual seria, então, o seu objetivo principal?

Resposta Selecionada: c.

O objetivo principal da Contabilidade é fornecer informação econômica, financeira, física, de produtividade e social relevante, sobre o patrimônio das entidades, para que cada usuário possa tomar suas decisões e realizar seus julgamentos com segurança.

Resposta Correta: c.

O objetivo principal da Contabilidade é fornecer informação econômica, financeira, física, de produtividade e social relevante, sobre o patrimônio das entidades, para que cada usuário possa tomar suas decisões e realizar seus julgamentos com segurança.

Feedback da resposta: A alternativa correta é "O objetivo principal da Contabilidade é fornecer informação econômica, financeira, física, de produtividade e social relevante, sobre o patrimônio das entidades, para que cada usuário possa tomar suas decisões e realizar seus julgamentos com segurança". Estudando as variações patrimoniais e enunciando verdades (teorias) sobre elas, aplicáveis a toda e qualquer entidade, a ciência contábil objetiva gerar informações confiáveis para que gestores e demais usuários possam tomar decisões sobre o patrimônio que irão impactar toda uma sociedade ou parte dela.

• Pergunta 2

0,25 em 0,25 pontos

Uma empresa adquiriu uma mercadoria para revenda por $ 18.000. No mês seguinte, a lista de preços do fornecedor indicava que ela valia $ 22.000. Nesse mesmo mês, a empresa tinha uma proposta para vendê-la por $ 37.000. Qual valor deve ser considerado na conta Estoque de Mercadorias, mediante a obediência ao Princípio da Prudência, também chamado de Conservadorismo?

Resposta Selecionada: d.

$ 18.000

Resposta Correta: d.

$ 18.000

Feedback da resposta: A alternativa correta é "$ 18.000". O Princípio da Prudência ou Conservadorismo determina que, para salvaguardar a integridade do patrimônio das entidades, não se pode superavaliar os ativos (riqueza) ou subavaliar os passivos (obrigações).

• Pergunta 3

0,25 em 0,25 pontos

O conhecimento da história da Contabilidade facilita o entendimento da sua evolução e do seu papel junto ao desenvolvimento econômico e social do homem. Em relação a essa evolução, pode-se afirmar que:

I. A Contabilidade é tão antiga quanto a própria civilização, uma vez que a necessidade de registros, mesmo que rudimentares, dos bens, surge com a consciência de suas posses por parte do homem primitivo.

II. Pesquisadores afirmam que a escrituração contábil rudimentar nasceu antes mesmo da escrita comum, conforme estudos realizados, principalmente, na antiga Suméria e no Egito.

III. O homem primitivo associava seus bens a pedras, figuras, riscos ou sulcos em madeira ou outra superfície, com a finalidade de "controlar" o seu patrimônio, visto que não ainda não existia sistema numérico.

IV. A Contabilidade passou a ser necessária ao homem somente depois que este passou a produzir seu próprio alimento (Revolução Agrícola).

V. A Contabilidade nasceu na Itália, juntamente com o sistema de "partidas dobradas".

Resposta Selecionada: b.

As afirmativas I, II e III são verdadeiras.

Resposta Correta: b.

As afirmativas I, II e III são verdadeiras.

Feedback da resposta: A alternativa correta é "As afirmativas I, II e III são verdadeiras". A Contabilidade nasceu com a civilização e com ela evoluiu ao longo dos séculos, buscando atender

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com