TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Narrativa

Resenha: Narrativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  221 Visualizações

Contação de Historias

O ouvir e Contar histórias permite que a criança construa a sua própria história, esta faz com que a criança se desenvolva no meio em que vive buscando sua autonomia e liberdade de fazer sua própria escolha. A contação de histórias provoca na criança prazer, amor à beleza, imaginação, poder de observação, amplia as experiências, gosto pelo artístico, a estabelecer ligação entre fantasia e realidade.

                   As histórias enriquecem a experiência, a capacidade de dar sequencia lógica aos fatos, sentido da ordem, esclarecimento do pensamento, a atenção, gosto literário, ampliação do vocabulário, o estimulo e interesse pela leitura, a linguagem oral e escrita, etc.

                  Por este contexto, é que cada vez mais as escolas e os pais devem adotar a literatura infantil para a educação das crianças, pois somente assim formarão adultos competentes e responsáveis na formação de um mundo melhor.

A criança e o Desenvolvimento

O desenvovimento sera um facilitador o um complicador na vida social e afetiva da criança; As diferenças individuais nos padrões fisicos irao repercutir nas experiencias vividas. Alem disso, o auto conceito de uma criança se forma a partir do que ela escuta dos outros e daquilo que ela percebe ser esperadopela cultura.todo desnvolvimento é produto de varias formas de interação entre influencias internas e externas.

Durante o processo de desenvolvimento das crianças , faz-se necessario exploramos tanto os fatores biologicos comotambem os culturais , bem como a interação ocorrida entre ambos. Afinal, tanto o fator hereditario quanto o meio são essenciais e paralelos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com