TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Narrativa

Resenha: Narrativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Resenha  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

Investidores, colaboradores, imprensa, comunidades locais, governos associações de classes. Dialogar com cada público de interesse implica desenvolver relatos sob medida para cada um deles a partir da narrativa corporativa e estabelecer um contato estreito entre a equipe de comunicação e outros setores envolvidos,como a área de relações de investidores ou de recursos humanos.

Como as empresas enxergam e desenvolvem esses inúmeros relatos em seus diversos formatos e necessidades? Do relatório dos investidores aos relatos diários para as empresas, como as empresas formulam suas estratégias a partir das narrativas empresariais?

Na Braskem a uma inteiração estreita e constante entre a equipe de comunicação e outras áreas da companhia, como a relação de investidores. Cerca uma semana antes da divulgação trimestral do balanço, a diretoria de comunicação, o presidente da petroquímica, o vice presidente financeiro e os direitos de relações de investidores se reúnem para alinhar as principais mensagens, discutir o que deve ser reforçado entre analista de mercado e imprensa e avaliar eventuais vulneberabilidades e o que pode ser feito para responder a questionamentos. Para obter alinhamento mais preciso, são feitos dois encontros antes do anuncio dos resultados.

Quando se divulgam os resultados anuais e é publicado o Relatório de Administração , em que esta o balanço anual e as estratégias de curto e médio prazo, a inteiração também é estreita. A equipe de relações de investidores trabalham nos pontos a serem destacados, enquanto a de comunicação faz Bacharelado em administração.

OBS: A mensagem do presidente é feita pela diretoria de comunicação que se reuni como principal executivo da companhia para discutir o conteúdo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com