TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Narrativa

Seminário: Narrativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Seminário  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

A narrativa adiante expõe abstrata e genericamente os fatos relativos a uma ação indenizatória. Tendo em vista ser a narrativa de uma petição inicial, reescreva o texto, preenchendo as lacunas e modalizando fartamente o texto com informações relevantes.

A vítima, em abril de 2003, adquiriu da ré no seu carro zero (descrição do bem) de sua própria fabricação.

Ocorre que, quando deu vontade de dá um passeio para a grande São Paulo, na época de frio, enquanto trafegava pela rodovia ES 101, avítima foi obrigado a frear o carro para não bater em um caminhão que estava na sua frente (Boletim de Ocorrência incluso, doc. n.º 2).

Todavia, o freio do carro não funcionou e a vítima bateu na traseira do referido caminhão. Em razão do acidente, o carro da vítima teve uma perda total, não podendo ser recuperado, conforme laudo acostado (doc. 3).

Além disso, a vítima ficou internada por 60 (sessenta) dias, como demonstra o atestado médico incluso (doc. 4), período em que ficou incapaz de exercer suas atividades comerciais e percebendo que a contia em sua conta era de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por conta do acidente.

Não obstante o dano material anteriormente mencionado, a vítima sofreu lesões corporais que resultaram em cicatrizes e a incapacidade temporária para o trabalho, como demonstra o laudo médico juntado (doc. 5).

Por outro lado, dias após o acidente, a ré publicou em órgão de imprensa (jornal e DVD acostados – doc. 6 e 7), convocação para que todos os consumidores adquirentes dos carros da mencionada marca comparecessem às concessionárias para substituição de determinada peça do freio, uma vez que ocorreu um defeito na fabricação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com