TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Narrativa Caso Concreto 08

Ensaios: Narrativa Caso Concreto 08. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  2.629 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÃO:

Leia atentamente o caso concreto e produza um relatório. Observe todas as orientações acumuladas ao longo do semestre.

Caso concreto

Uma briga de casal na madrugada de 27 de outubro de 2013, no Condomínio Portal Sul, na Rua Pio Corrêa, no Humaitá, resultou na morte do porteiro Antonio Maximiniano Sales, de 38 anos. Ele foi assassinado com três tiros no peito após se negar a abrir o portão para um homem identificado apenas como Jaime, namorado da comerciante Margareth Garcia, de 46 anos, moradora do condomínio. De acordo com testemunhas, Jaime e Margareth discutiram por volta de 1h. O rapaz foi embora e, ao retornar às 2h, foi barrado na entrada principal.

Irritado, Jaime falou mal Maximiniano que, segundo amigos, tinha ordem de Margareth para não permitir mais a entrada do rapaz. Jaime foi embora e 20 minutos depois voltou ao condomínio.

Um porteiro que trabalha num edifício ao lado do Portal Sul e testemunhou o crime disse que o rapaz aproveitou a chegada de um outro morador do prédio para entrar e seguir até a cabine da portaria principal.

_ Ele estava completamente bêbado, chegou até mesmo a cair e machucar a testa na calçada. Em seguida, ele entrou e aí só escutei os estampidos dos tiros? Disse a testemunha.

Ainda segundo a testemunha, após os disparos, Jaime foi embora imediatamente. O vidro da portaria apresentava marcas de sangue.

Resposta: Na madrugada de 27 de outubro de 2013, no Condomínio Porta Sul, localizado na Rua Pio Corrêa, no Humaitá, aconteceu o assassinato do Porteiro Antonio Maximiliano Sales, 38 anos. O ocorrido se deu após a briga do casal de namorados, Jaime e Margareth Garcia, 46 anos. Posteriormente a discussão Jaime foi embora e retornou 2h depois, entretanto, foi barrado na entrada pelo porteiro, que tinha ordens para na liberar a entrada do rapaz, irritado deferiu xingamentos ao profissional. E logo em seguida foi embora.

Após 20 minutos o autor retorna ao Condomínio bêbado e aproveitada a entrada de um morador e vai em direção à cabine onde o porteiro se encontra e dispara dois tiros. Toda a ação acontecida no local foi presenciada por testemunha.

Questões Objetivas

1 - Conforme sustentam Néli Fetzner, Nelson Tavares e Alda Valverde (2013, p. 158):

“Define-se o relatório como um tipo de narrativa em que os fatos importantes de uma situação de conflito devam ser cronologicamente organizados, sem interpretá-los (ausência de valoração); os fatos da lide ou da demanda processual devam ser apenas informados”.

Identifique o trecho que corresponde à definição transcrita:

a) Segundo a autora, iniciaram o relacionamento em 1975. Compraram um terreno, onde começaram a construir a casa. Acrescentou que contribuiu com o seu dinheiro e o dos pais para que o réu erguesse o imóvel. Esclareceu que ficaram noivos após quatro anos de namoro e deram entrada nos papéis para o casamento religioso.

b) O relacionamento da autora com o réu iniciou-se em 1975. Acreditando na boa-fé do réu, a autora investiu seus parcos recursos na compra de um terreno, onde começaram a construir uma casa. Ali ergueram um imóvel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com