TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Narrativa Jurídica

Ensaios: Narrativa Jurídica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  174 Visualizações

Caso concreto - Semana 1

Caso 1

O caso ocorreu em Teresa polis, região serrana do Rio de Janeiro, no ano de 2005. Uma mulher de 36 anos ,desempregada,estava casada com um mecânico, também desempregado os dois moravam em um barraco de 10 metros quadrados, junto com seus 3 filhos. O mais velho tinha seis anos de idade ; o filho do meio, quatro ;o caçula, um ano e meio.

É importante mencionar que essa mulher, Marcela, estava gostando o quarto filho. No mês de fevereiro daquele ano,em decorrencia das fortes chuvas, um deslizamento de terra arrastou, ladeira abaixo, o lar em que vivia a família.

Pergunta porque tomada aquela atitude, disse que não gostaria que seu filho passasse por tudo o que os demais estavam passando : fome e miséria. Um exame realizado no Instituto Médico Legal apontou que Marcelo se encontrava em estado puerperal, no momento em que matou seu próprio filho

R: A ré Marcella cometeu crime culposo em estado puerperal, sendo assim absolvida do crime, por não estar em estado normal e sendo cumprida a pior das penalidades a morte do seu filho.

Caso 2

Adriana cometeu um crime doloso pois des do descobrimento da gravidez, planejou todo o crime, foi autuada também por ocultação de cadáver.

...