TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Narrativa Jurídica

Ensaios: Narrativa Jurídica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

1.2 Parte Prática.

a.)

Texto 1:

Administrativo. Reingresso de miliciano ajuizou ação no intuito de derrubar decisão que o proibiu juridicamente de retornar as funções.

A Ação foi tardia, pois já se passaram mais de dezesseis anos de seu licenciamento. Sendo que, destes, doze estão fora do quinquênio.

Como se sabe que o Direito nasce e morre de um fato jurídico, logo, ele não permanece a eternidade.

Como o autor dormiu, e o Direito não socorre os que dorme, a Prescrição é Reconhecida

b.)

Texto 1:

O Cidadão narra que com o falecimento de seus avós, começaram as divisões das heranças: Uma tia sua herdou uma casa no tradicional bairro de São Paulo chamado de Bom Retiro, já sua mãe herdou uma casa na localidade de Atibaia (município de São Paulo), o que obrigou sua mãe colocar um caseiro para tomar conta do patrimônio herdado. A mãe então repassou a este cidadão o patrimônio, visto que, o mesmo agora constituiu família, e para sua indignação veio a deparar-se com a insistência do caseiro em permanecer no imóvel alegando que já mora no local há mais de dez anos, e achando-se na condição de novo proprietário, alega que após o falecimento dos primeiros donos e sua chegada no local houve abandono por parte dos herdeiros, alegação estas, que o cidadão afirma que são inverídicas e que tem provas que desmentem a versão do caseiro. Uma delas é que seus pais repassava determinado valor ao caseiro para tomar conta do patrimônio, poucas vezes que o valor não era repassado ao ex-caseiro, e agora tido como “invasor” pelo cidadão, que pede a interferência da Justiça no caso.

Texto 2:

O Cidadão é sabedor do crime cometido no passado, e sabedor também de sua condenação, mas que resolveu não cumprir a sentença empreendendo fuga para outra cidade. Vindo este ser pego agora seis anos após o crime em que ceifou a vida de sua ex-companheira de maneira premeditada, onde atraiu sua vitima para a morte. Baseado apenas em comentários de terceiros, ou seja, nunca chegando a flagrar a ex-esposa com outro, mesmo assim com ódio, e sabedor apenas “por alto” que ela o estaria traindo com o prefeito da cidade, antes do crime saiu da cidade, casou-se com outra para tentar esquecer a traição, não conseguiu, e armou a cena que faria sua ex-esposa sua vítima fatal. e agora foi encontrado para na cadeia, conforme determinação da justiça em julgamento anterior responder pelo ato criminoso e pede novamente assessoria jurídica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com