TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Necessidade de negociações

Seminário: Necessidade de negociações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Seminário  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

Passo 1 (aluno):

Escolher e anotar os melhores conceits em sua opinião, citando 3 e a fonte.

"Negociação implica caracteristicamente uma troca de dar e receber entre negociador e o oponente, que tentam chegar a uma conclusão agradável ou aceitável no ajuste de um problema ou disputa”. (Sparks, 1992)

“A necessidade de negociação esta presente constantemente no ambiente familiar, no trânsito, no trabalho e até mesmo em eventos sociais torna-se cada vez mais necessária. A negociação está presente no dia-a-dia, o que torna o desenvolvimento da capacidade negocial absolutamente essencial para todas as esferas de nossas vidas, principalmente no campo profissional.

Assim, todo profissional que se preze deve por obrigação buscar o desenvolvimento desta técnica, não só para se tornar uma pessoa desenvolvida, como também para saber utilizar isto a seu favor e a favor da organização do qual faça parte.

O caminho da negociação na construção de relacionamentos é cada vez mais notório, não se fala mais em analisar propostas, fala-se em negociar isto e aquilo com alguém. A arte de negociar é um caminho que não tem mais volta, ser intransigente não leva ninguém mais a canto nenhum com exceção de para trás.

Os grandes negociadores do mundo souberam usar estas técnicas a favor de si mesmos, de suas empresas e seus países, visando o crescimento e aperfeiçoamento, juntamente com a satisfação de ambas as partes envolvidas em toda ou qualquer negociação.”

(ACUFF, F. L. How to negotiate anything with anyone anywhere around the world. New York: American Management Association, 1993.)

“Negociação é um conceito em continua formação que está amplamente relacionado a satisfação de ambos os lados” (Scare e Martinelli), 2001)

Conceito do Grupo.:

Em todo contexto empresarial, as pessoas se deparam continuamente com negociações. A capacidade de negociar com eficácia, permite que alguns alcancem seus objetivos, enquanto outros fracassam, mas o estilo de negociação mais adequado pra que uma empresa de certo, é trabalhando pela honestidade.

Vamos começar com o termo negociação, Negociação é quando dois elementos tem as mesmas intenções, sendo diferente somente no aspecto que um lado necessita de algo e o outro desfazer de algo, havendo assim um interesse mutuo entre as partes envolvidas. Mas existem varias maneiras e aspectos a serem destacados dentro do contexto de uma negociação, pra isso vamos comentar o assunto em pauta: que é a negociação chamada GANHA-GANHA, onde quando a negociação é finalmente concretizada, ambas as partes ficam satisfeitas com os resultados adquiridos com a compra e venda de algo, tanto como produto como serviços. Esse estilo de negociação tem por finalidade favorecer as partes em questão, não trazendo prejuízo para nenhuma das partes envolvidas. Colocando assim primeiramente como em todas as negociações, os aspectos que favorecem tanto o vendedor quanto o comprador, aspectos físicos e emocional, levando em conta o estilo da pessoa a quem nos confrontaremos, visualizando a necessidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com