TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociador Como Receptor De Informações

Monografias: Negociador Como Receptor De Informações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  881 Palavras (4 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 4

ASSUNTO: Identificação de uma oportunidade

SEBRAE, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais. Empreendedorismo e identificação de oportunidades. Disponível em

<http://sebraemgcomvoce.com.br/2011/01/14/empreendedorismo-e-identificacao-de-oportunidades/>. Acesso em: 23 mar. 2015

“Há diferenças entre ideia e oportunidade de negócio. Uma ideia, mesmo sendo criativa, nem sempre representa uma oportunidade, por não poder ser realizada ou por não atender a uma necessidade humana. Já a oportunidade é caracterizada por um conjunto de eventos, situações ou circunstâncias que permitem a geração de mudanças positivas na empresa, entre os clientes ou até na vida.”

LIMA, Ari. Identificação de necessidades e oportunidades. Disponível em <http://revistavisaojuridica.uol.com.br/advogados-leis-jurisprudencia/65/artigo236087-1.asp>. Acesso em: 23 mar. 2015

“Em qualquer ramo de negócios, sempre que uma atividade é explorada permanentemente e à medida que mais empresas e profissionais disputam o mercado, o setor tende a ficar saturado. A competição pode chegar a um ponto de inviabilizar os negócios. É o chamado "oceano vermelho". Neste caso, é fundamental buscar novas oportunidades de negócios, ou seja, descobrir um "oceano azul", onde empresas e profissionais poderão realizar negócios lucrativos, ofertando produtos ou serviços para suprir necessidades de clientes que antes não eram atendidas.”

“Claro que, com esse raciocínio, apenas definimos uma situação óbvia, baseada na lei da oferta e da procura. A questão que se coloca é a seguinte: como identificar os oceanos vermelhos e oceanos azuis do setor jurídico em cada região e fugir de segmentos de mercado saturados, desbravando nichos de mercado lucrativos e prósperos?”

“A única forma possível de encontrar respostas a estas perguntas é por meio de pesquisas que descubram necessidades de mercados não satisfeitas. Analisar detalhadamente o comportamento dos clientes, as demandas sociais que são continuamente criadas, as tendências, as expectativas e as carências existentes pode abrir diversas oportunidades.”

YUKIMURA, Carlos. Identificando Oportunidades Inovadoras. Disponível em <http://criandoeinovando.blogspot.com.br/2009/04/identificando-oportunidades-inovadoras.html>. Acesso em: 23 mar. 2015.

“Pesquisas apontam entre 23% e 27% como a probabilidade de uma inovação dar certo. Especialistas da 3M nos dão outra estatística, dizendo que é necessário mais de 3.000 idéias para que surjam pelo menos 4 programas dos quais um poderá sair vencedor. Por outro ângulo, outros dizem que 60% dos produtos não chegam na plataforma de lançamento. Dos 40% restantes que são lançados, 40% não conseguem trazer o retorno prometido.”

“A identificação de oportunidades deve ser entendida como “a possibilidade de constatar, perceber ou imaginar um inerente valor econômico potencial em uma nova combinação de recursos e necessidades de mercado que emergem de mudanças na base do conhecimento científico ou tecnológico, de novos hábitos de consumo, preferências do consumidor ou o inter-relacionamento entre os atores econômicos” (Holmén, Magnus, Magnusson, Mats, McKelvey, Maureen, What are Innovative Opportunities?, Industry and Innovation , Febereiro, 2007).”

“Ultimamente pesquisas têm identificado que ouvir a voz do cliente tem várias limitações para atingir níveis maiores na criação de valor e até mesmo não existe uma clareza do que devemos ouvir para inovar. Normalmente na hora de ouvir a voz do cliente elas são expressas como benefícios, soluções, especificações ou necessidades [...]”.Clayton Christensen ressalta o conselho de Theodore Levitt que costumava dizer aos alunos na Harvard Business School: "O que a pessoa quer não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com