TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema: Conceito De Função. Tipos De Função: Crescente, Decrescente, Limitada E Composta.

Dissertações: Aula-tema: Conceito De Função. Tipos De Função: Crescente, Decrescente, Limitada E Composta.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  988 Palavras (4 Páginas)  •  1.544 Visualizações

Página 1 de 4

Aula-tema: Conceito de Função. Tipos de função: crescente, decrescente, limitada e compostaAula-tema: Conceito de Função. Tipos de função: crescente, decrescente, limitada e composta.

Esta atividade é importante para que você e sua equipe demonstrem um conhecimento apurado sobre todos os itens relacionados a funções, analisando as condições descritas abaixo.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Ler as informações abaixo, relacionados ao estudo de caso.

Ao analisar os dados recebidos no início dos trabalhos de sua equipe foi constatado que existem cerca de 1620 t, distribuídas em sacas de 60 kg, de grãos a serem vendidos no mercado de ações. Um levantamento na bolsa de valores do preço ($)/saca de 60 kg feito em relação aos dias úteis, do mês em questão, está contido no gráfico abaixo:.Cada equipe deve elaborar uma apresentação de acordo com os resultados obtidos nas etapas 1 e 2, que contenha as dificuldades encontradas e possíveis soluções propostas. O professor organizará as equipes para que todas apresentem este trabalho parcial, em sala de aula, aos demais colegas, para compor o Seminário Final desta ATPS.

Esta atividade tem o propósito de socializar as dinâmicas de trabalho encontradas por cada equipe, bem como trocar experiências a respeito dos resultados obtidos.

CST em Logística - 2ª Série - Matemática

Eder de Paula Bento João Alves Bento

Pág. 6 de 8

ETAPA 3 (tempo para realização: 10 horas)

 Aula-tema: Função do 2º grau.

Essa etapa é importante para compreender como, em algumas circunstâncias, a função do 2º grau, com a resolução de sua respectiva equação, auxilia na resolução de situações-problema reais mediante a contextualização dos conhecimentos.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Analisar as informações abaixo, relacionada à empresa:

“O lucro L obtido pela empresa na venda de um adubo específico é em função do preço x cobrado. Se x for um número muito pequeno, o lucro é negativo, ou seja, a empresa terá prejuízo. Se x for um número muito grande, o lucro também será negativo, pois poucas pessoas adquirirão o adubo dessa empresa. A matriz da empresa, estudando a situação, deduziu a fórmula para L em função de x: L = -x² + 90x – 1400. (L e x em unidades monetárias convenientes)”.

Passo 2 (Equipe)

1. Discutir e demonstrar por meio de cálculos se haverá lucro se o preço for x = 20 e se o preço for x = 70.

2. Explicar o que acontecerá quando x = 100. Esboçar o gráfico dessa função.

Passo 3 (Equipe)

Definir quanto à empresa deverá cobrar (moeda vigente) para ter lucro máximo? Qual é esse lucro máximo?

Passo 4 (Equipe)

Reunir todos os conteúdos desenvolvidos nessa Etapa e entregar ao professor da disciplina na data estabelecida por ele.

ETAPA 4 (tempo para realização: 10 horas)

 Aula-tema: Função exponencial

Essa etapa é importante para compreender como e em quais circunstâncias a função exponencial favorece a resolução de situações-problema da área de ciências sociais, contextualizadas nos conceitos de depreciação e de juros compostos principalmente. Além disso, você estará aprofundando seus conhecimentos sobre questões de porcentagens,

CST em Logística - 2ª Série - Matemática

Eder de Paula Bento João Alves Bento

Pág. 7 de 8

produção e proporcionalidade, solucionando a última pendência deixada pela equipe anterior.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Ler as informações relacionadas abaixo, para resolver as solicitações dos próximos passos.

Para todos os participantes do grêmio de funcionários é descontado 1% de seu salário mensal como contribuição. Dentre diversas vantagens o colaborador participantCada equipe deve elaborar uma apresentação de acordo com os resultados obtidos nas etapas 1 e 2, que contenha as dificuldades encontradas e possíveis soluções propostas. O professor organizará as equipes para que todas apresentem este trabalho parcial, em sala de aula, aos demais colegas, para compor o Seminário Final desta ATPS.

Esta atividade tem o propósito de socializar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com