TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normas E Procedimentos Iso

Pesquisas Acadêmicas: Normas E Procedimentos Iso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 3

1. OBJETIVO : Estabelecer norma de procedimento para melhorar a estrutura física da escola, tal como estacionamento, alça de acesso e cantina (ou cadeiras).

2. ÁREAS ENVOLVIDAS

Estacionamento;

Refeitório;

Acentos.

3. DEFINIÇÃO

1.0 Vagas:

Estado de arte (como está atualmente): Quantidade insuficiente de vagas causando transtorno aos alunos nos momentos de grande movimento.

Norma (o que deverá acontecer): Criação de novas vagas, como os espaços disponíveis são mínimos e insuficiente para atender toda a demanda a solução é a construção de um estacionamento na vertical.

1.1 Alça de acesso:

Estado de arte: um único acesso aos demais prédios da escola, causando grande transtorno a todas as pessoas que acessam.

Norma: Criação de uma nova alça de acesso utilizando espaços disponíveis.

2 .0 Cantina:

Estado de arte: Uma única cantina que não consegue atender a demanda de alunos em horários de grandes movimentos

Norma: Expansão da cantina, ou a criação de uma nova cantina em cada prédio afim de atender a demanda de alunos.

3.0 Cadeira:

Estado de arte: Acentos de madeira tornando-se inadequadas para a utilização por longo período de tempo.

Norma: Substituição por acentos com materiais mais confortáveis, tal como, tecidos, borrachas etc...

CRONOGRAMA DE IMPLEMENTAÇÃO.

1° PASSO: O primeiro passo é fotografar, o ambiente, para registrar a situação, antes dos 5s´s. Depois, com os resultados faremos um álbum com a situação, Antes e Depois dos 5S´S.

2° PASSO: 1° S - SEIRI – ORGANIZAÇÃO.Neste S aprendemos a descartar as coisas sem uso, todo que está sem uso a mais de um ano tenho, 97 % de chance de não usá-lo mais, portanto deve ser descartado, para que o local que este objeto ocupa possa ser ocupado por um outro.

Após o descarte deste material será definido, qual a finalidade dele: Será jogado no lixo? Será vendido? Será doado? No, nosso caso todo material descartado será doado.

3° PASSO: 2° S - SEITON – ARRUMAÇÃO. Arrumar significa colocar as coisas em ordem. Objetivo da arrumação é a gente achar o que precisamos em um mínimo de tempo, evitando assim, desperdício de tempo.

Para fazer esta arrumação, precisamos trabalhar com alguns instrumentos característicos deste conceito. São eles: etiquetas, setas indicativas, layout, indicação do local, neste caso, utilizamos a etiqueta pois se aplica melhor a situação.

4° PASSO: 3° S - SEISO ou SEISOU – LIMPEZA. A limpeza torna o ambiente, mais agradável, assim como também temos que nos preocupar com a nossa aparência, cuidamos para que as nossas coisas. Estejam sempre em perfeitas condições. Quando falamos de um ambiente limpo, não é aquele que se limpa muito, mas aquele que não se suja.

6° PASSO: 4° S - SEIKETSU – PADRONIZAÇÃO.Padronizar significa manter “em estado de limpeza”, que nos 5 S`s inclui além da limpeza em si, outros itens como: usar cores, formas, iluminação, ventilação, vestuário, higiene pessoal e tudo que causar impressão de limpeza. Assim, este S busca manter os três primeiros S`s (Organização, Arrumação e Limpeza) de forma contínua.

7° PASSO: 5° S - SHITSUKE – DISCIPLINA.Disciplinar é praticar e praticar. Significa treino e habilidade para fazer o que você deseja, mesmo que seja difícil. Dessa forma, disciplinar é um processo de repetição e prática.

...

Baixar como  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »