TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Notificações estatísticas

Tese: Notificações estatísticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Tese  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  199 Visualizações

Conceitos Iniciais - Nocões de Estatística

Conceitos Iniciais - Nocões de Estatística

Estatística

 A estatística é um método de observação de fenômenos coletivos que se ocupa da coleta, organização, resumo, apresentação e analise de dados, com o objetivo de obter informações que permitam uma descrição fundamentadas em tais informações.

Estatística Descritiva

Estatística descritiva ou dedutiva é a parte da estatística que se limita a descrever os dados do conjunto estudado, sem procurar em fazer generalizações ou inferências a respeito da população da qual os dados foram retirados, nem previsões a respeito de fatos futuros relacionados ao conjunto estudado.

Estatística Inferencial

Estatística Inferencial ou indutiva é a parte da estatística que permite fazer generalizações e previsões a respeito da população da qual os dados foram retirados, a partir de processos de inferência, ou seja, processos que se baseiam na inferência, ou seja, processos que se baseiam na experiência de observação de casos anteriores.

Método Estatístico

A Estatística originou-se da coleta e construção de tabelas de dados para o governo. A situação foi evoluindo e esta coleta de dados representa somente um dos aspectos da Estatística. Hoje em dia podemos adotar a seguinte definição para a Estatística: Ciência que se baseia na Teoria das Probabilidades e cujo objetivo principal é nos auxiliar a tomar decisões ou tirar conclusões em situações de incerteza, a partir de informações numéricas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com