TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nova Sociologia da Educação: Teoria Social Pierre Bordier

Seminário: Nova Sociologia da Educação: Teoria Social Pierre Bordier. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Seminário  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 2

egou o momento de postar o trabalho final que você elaborou em conjunto com os colegas do grupo de discussão do Fórum Geral, a partir da proposta da Atividade Colaborativa.

Lembre-se: a entrega do trabalho deve ser feita somente por um dos membros do grupo.

Dúvidas? Entre em contato com seu tutor!

Aula-tema 07: Nova Sociologia da Educação: Teoria Social de Pierre Bourdieu

Nesta aula, o grupo deverá finalizar a apresentação e fazer a entrega da Atividade Colaborativa. Para tanto, é fundamental ter seguido todos os passos e ter realizado todas as tarefas indicadas ao longo da disciplina.

A tarefa desta aula é concluir a elaboração e montagem do portfólio sobre o sistema escolar e educacional brasileiro, solicitado como atividade avaliativa da disciplina Fundamentos Sociológicos da Educação. Nesse sentido, é necessário que o grupo recupere o que foi produzido nas atividades colaborativas referentes às aulas-tema 2, 3, 4, 5 e 6.

Passo 1: Compor o portfólio solicitado por meio dos materiais produzidos nas tarefas das atividades colaborativas das aulas-tema 2, 3, 4, 5 e 6. Os textos e as imagens deverão ser, criativamente, organizados em um arquivo criado no programa Power Point, que, no máximo, deverá ser composto por 25 slides.

Passo 2: Elaborar a apresentação considerando, obrigatoriamente, a necessidade de, no primeiro slide, constar a composição da equipe de trabalho com os seguintes dados: nomes em ordem alfabética, RAs e unidades de ensino dos respectivos integrantes do grupo. Por sua vez, o segundo slide deve ser iniciado com o título da atividade proposta, ou seja, Sistema Escolar e Educacional Brasileiro. Já no último slide devem ser listadas todas as referências bibliográficas consultadas ao longo do trabalho de pesquisa, conforme as normas da ABNT, que podem ser consultadas em http://www.leffa.pro.br/textos/abnt.htm - Acesso em: 19 abr. 2011.

Passo 3: Atente ao tamanho das imagens a serem utilizadas na composição do portfólio. Se o tamanho das imagens for muito grande, será preciso diminuí-lo, caso contrário o grupo não conseguirá postar o arquivo no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Para saber como proceder nesse sentido, consulte as orientações disponíveis em http://comunidade.bemsimples.com/tecnologia/w/tecnologia/Reduza-o-tamanho-de-suas-fotos-no-Paint.aspx , acesso em: 19 abr. 2011, ou, ainda, em

https://docs.google.com/leaf?id=0B6RRGXoT7E0yMWIzYTc1MjItNGJmYS00YjI5LTgwYWYtMDk3MTdmNDA4NjVh&sort=name&layout=list&num=50 e

https://docs.google.com/leaf?id=0B6RRGXoT7E0yOWZhOTg5MDAtZjQxOC00MGU0LWJjNzktZGE1MDY1Y2MzYmQ3&sort=name&layout=list&num=50, Acessos em: 19 abr. 2011.

Passo 4: Após finalização, o portfólio deverá ser postado por um integrante do grupo no Ambiente Virtual de Aprendizagem, para avaliação do tutor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com