TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novidade

Resenha: Novidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  Resenha  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

1. Toda inovação, toda criação requer arriscar-se. Toda inovação que benefícia a sociedade e o meio ambiente é válida, mas muitos setores da sociedade são contras algumas inovações, tais como a clonagem ou criação de produtos transgênicos, por exemplo. O limite que deve ser respeitado baseia-se na pergunta “que benefício este novo caminho trará à sociedade?” Com base na resposta desta questão é possível determinar o limite. O filme Patch Adams mostra que a forma inovadora e criativa de trabalho não mudou o exercício da medicina, apenas acolheu de uma melhor forma os pacientes, reconfortando-os e humanizando uma atividade que deveria ser justamente tratada e levada com empatia.

2. Quebrar paradigmas faz as pessoas enxergarem suas atividades e suas vidas de uma forma inovadora e totalmente diferenciada, levando-as a sair de uma rotina cômoda e que certamente não irá agregar novos conhecimentos. É fato que aquele que é corajoso o bastante para quebrar as regras acaba se transformando no foco das pessoas ao seu redor. Caso esta quebra de paradigma não atinja os objetivos esperados, muitas pessoas irão apontá-lo como um aventureiro ou um fracassado. Mas é melhor arriscar-se do que ficar estagnado e infeliz em uma rotina enfadonha e cansativa.

3. Escolher uma profissão que gostamos nos leva a sempre manter-nos curiosos, motivados e apaixonados por nossas atividades. Muitas pessoas escolhem suas profissões contando apenas com a possibilidade de ter status social e/ou retorno financeiro acabam frustradas, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal.

Já na disputa de esnobismo x humildade, ambos saem perdendo pois esnobar e ser prepotente não atrai as pessoas; passa a impressão de arrogância que às vezes esconde uma certa incapacidade. Já ser humilde demais nem sempre é bom, pois geralmente uma pessoa humilde demais acaba sendo pouco destacada e na vida profissional é necessário fazer um marketing pessoal acerca dos feitos e de qualidades que uma pessoa possui.

4. Gostar do que faz, conhecer a área em que atua, ser empático, ser perseverante, ser corajoso, ser criativo com simplicidade, não desistir dos objetivos diante das adversidades, acreditar e ter fé que tudo dará certo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com