TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novo Tipo De Empresário

Casos: Novo Tipo De Empresário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  866 Visualizações

1. A crise fez surgir no Brasil um novo tipo de empreendedor, os que possuem alta escolaridade, bom currículo, mas estão sem emprego. Qual a relevância do aparecimento desse novo grupo de empreendedores para fomentar e consolidar um empreendimento de alto nível e baixo índice de mortalidade das empresas? Justifique sua resposta em um texto de 10 a 15 linhas. (4,0 pontos).

Resposta:

A relevância histórica é destacada sobre a formação acadêmica e do elevado nível de conhecimento que este novo grupo possui, adquirido através de suas experiências profissionais anteriores. Outro fator fundamental a destacar, é o aumento significativo do capital disponível que esses novos empreendedores estão dispostos a investir, o que faz com que os investimentos sejam feitos de forma sólida com vista ao crescimento, preterindo a economia informal.

A competência é um dos fatores fundamentais, se não o mais falado no jargão da administração contemporânea, tendo como principais eixos; os conhecimentos, habilidades e atitudes.

De acordo com CHIAVENATO (1994), os conhecimentos são representados por aquilo que as pessoas sabem a respeito de si mesmas e sobre o ambiente que as rodeia, sendo profundamente influenciados por seu ambiente físico e social, por sua estrutura e processos fisiológicos, por suas necessidades e por suas experiências anteriores.

Pelo que, melhor preparados e com objetivos bem planejados, a consolidação do empreendimento terá maior probabilidade de sucesso, diminuindo o risco de mortalidade precoce das empresas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com