TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções De Atividades Autorais

Trabalho Escolar: Noções De Atividades Autorais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS

Noções de Atividades Autorais :

Resseguros: É a distribuição parcial do risco assumido pela seguradora, em que esta transfere para outras, parte da sua responsabilidade. É a operação de que se vale um ou mais seguradores para transferir a resseguradora o excesso de responsabilidade que ultrapassa o limite de sua capacidade econômica de indenizar.

Resseguro é o seguro do seguro.

É diferente do cosseguro, uma vez que a operação de transferência parcial do risco assumido é feita entre as seguradoras, sem conhecimento do segurado.

As partes contratantes do resseguro são o segurador e o ressegurador.

O ressegurador pode efetuar um repasse de partes das responsabilidades recebidas, procedendo assim a uma cessão que recebe o nome de retrocessão.

Retrocessão

É a operação de que se socorre o ressegurador para repassar ao Mercado Segurador Nacional os excessos de responsabilidade que ultrapassarm os seus limites de capacidade de indenizar.

Retrocessão é o resseguro do resseguro.

Cosseguros É a modalidade de operação em que duas ou mais seguradoras, denominadas cosseguradoras, se cotizam na responsabilidade de cobertura do seguro relativo a um mesmo bem ou a riscos relativos ao mesmo bem.

No seguro com cláusula de cosseguro, é emitida uma única apólice por uma das seguradoras, denominada líder. A atribuição da líder é receber a proposta, emitir a apólice, receber e distribuir o prêmio e liquidar os eventuais sinistros.

Na apólice deve constar, obrigatoriamente, a quota-parte de cada seguradora no total da Importância Segurada (IS), garantindo-se que a responsabilidade seja assumida perante o segurado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com