TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nutriçao

Resenha: Nutriçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Resenha  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  202 Visualizações

A nutrição, de acordo com associação Brasileira de Nutrição, os primeiros registros da nutrição forma surgiram no Canadá , em 1670, com o Centro de Classificação e Ocupações Técnicas das Irmãs da Ordem de Ursulinas, e em 1867, em Toronto, com a criação do Curso de ensino de Economia Doméstica. Só em 1902, no entanto, surgiu o Curso de nível Universitário na formação de dietistas.

A primeira guerra mundial marca a necessidade profissional de dietistas para o racionamento alimentar e provisão dos exércitos, e é na Alemanha, em 1914, que surgem os primeiros trabalhos relativos aos alimentos, por meio do conselho de pesquisas médicas do ministério da agricultura. Um resumo de como surgiu a profissão de nutrição .

O profissional de nutrição , trabalha com a nutrição humana, visando proporcionar uma alimentação saudável, a indivíduos os grupos. Interpretando e compreendendo fatores biológicos, sociais, culturais e políticos para criar soluções que garantam uma melhor qualidade de vida para as pessoas em todos os ciclos da vida.

A docência ao profissional da área de nutrição tem a função, coordenar e supervisionar cursos de graduação em nutrição e das disciplinas de nutrição e alimentação nos cursos de graduação da área de saúde e outras afins.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com