TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Não é fácil Entender As Necessidades E Os Desejos Do Consumidor, Isso Porque Nem Sempre O Cliente Tem Ciência De Suas Necessidades Ou Porque não Consegue Expressá-las. Existem Cinco Tipos De Necessidades: As Declaradas, As Reais, As não Declaradas,

Trabalho Escolar: Não é fácil Entender As Necessidades E Os Desejos Do Consumidor, Isso Porque Nem Sempre O Cliente Tem Ciência De Suas Necessidades Ou Porque não Consegue Expressá-las. Existem Cinco Tipos De Necessidades: As Declaradas, As Reais, As não Declaradas,. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/6/2014  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  1.194 Visualizações

Página 1 de 4

Não é fácil entender as necessidades e os desejos do consumidor, isso porque nem sempre o cliente tem ciência de suas necessidades ou porque não consegue expressá-las. Existem cinco tipos de necessidades: as declaradas, as reais, as não declaradas, as de algo mais e as secretas. Sobre o atendimento de necessidades, é correto afirmar que:

I. O foco no atendimento das necessidades declaradas pode não ser suficiente para o cliente.

II. Algumas indústrias procuram atender as necessidades individuais dos clientes.

III. Pode se criar vantagem competitiva ajudando os clientes a entenderem o que os satisfaz.

Assinale a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s):

a.

Apenas a I está correta.

b.

Apenas a II está correta.

c.

A I e a II estão corretas.

d.

A I e a III estão corretas.

e.

A I, a II e a III estão corretas.

0,5 pontos

Pergunta 5

O sucesso financeiro das empresas depende da habilidade de marketing, e a existência das diversas áreas de operações do negócio, como finanças, contabilidade, RH, entre outras, depende da demanda dos produtos ou serviços oferecidos pelas organizações. Corroborando esse raciocínio, é possível afirmar:

I. As atividades relacionadas ao marketing envolvem questões importantes, como decidir a configuração do produto a ser ofertado ao mercado-alvo.

II. A partir do momento em que a marca estiver consolidada, as atividades de marketing deixarão de estar voltadas para o levantamento de informações do ambiente de marketing e para as tomadas de decisão e serão direcionadas para o gerenciamento da marca, atividade que se caracteriza pelo controle das vendas.

III. Muitas empresas que tiveram um passado de sucesso precisaram repensar a forma de fazer marketing em decorrência das mudanças ocorridas no ambiente de marketing, as quais trouxeram novas exigências dos consumidores.

IV. As empresas que mais correm risco de perder sua participação no mercado são aquelas que deixam de monitorar o ambiente de marketing.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas:

a.

A I, a III e a IV estão corretas.

b.

A I, a II e a IV estão corretas.

c.

A II, a III e a IV estão corretas.

d.

A I e a III estão corretas.

e.

A I e a III estão corretas.

0,5 pontos

Pergunta 6

Em muitas empresas, a área responsável pelo marketing não consegue atender as demandas dos clientes porque a composição da oferta de valor depende de decisões de outras áreas. Veja este caso: uma operadora de turismo percebe, avaliando as respostas obtidas de seus clientes, que seus pacotes de viagens poderiam oferecer maior flexibilidade de datas, que nem todo atendente consegue explicar de forma satisfatória os passeios oferecidos nos pacotes, e que as formas de pagamento não englobam as opções preferidas pelos clientes. Para alterar essa situação, algumas mudanças deveriam ocorrer.

Leia com atenção as opções apresentadas nas afirmativas a seguir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com